quinta-feira, 18 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Adeus, treze!

Postado em 10 de dezembro de 2018
  •  
  •  
  • 25
  •  
  •  

Uma perda considerável para o PT de Tijucas. Maior expoente do partido na Capital do Vale, o vice-prefeito Adalto Gomes vem revelando a gente próxima que está com os dias contados nas fileiras petistas. O prazo para a mudança de ares seria janeiro.

O adeus à sigla que mais vezes comandou a República tem a ver com o próximo pleito municipal. Gomes vem sendo convencido de que, com o desgaste natural do PT e a rejeição cada vez maior a figuras capitais da legenda, o projeto de candidatura à prefeitura de Tijucas em 2020 ficaria altamente comprometido.

NOVOS RUMOS

O secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos do município já tem propostas formais de filiação. Um dos interessados em Adalto Gomes seria o PP, favorito para comandar a Câmara Municipal em 2019 com o vereador Vilson Natálio Silvino (PP).

Correm por fora, ainda, agremiações menores, como o Patriota e o oscilante PV – ao qual Gomes manifesta maior afinidade. Mas a menina dos olhos do pretenso sucessor de Elói Mariano Rocha (PSD) é o PSB, atualmente sob a tutela do servidor público municipal Fabiano Saramento. O vice-prefeito estaria planejando um encontro com caciques peessebistas para, na pior das hipóteses, assumir posição de comando no partido.

7 Comentários em “Adeus, treze!”

  1. Sandro Silveira disse:

    Ratos sempre abandonam o barco!

  2. João Loureiro disse:

    O Adalto tem experiência suficiente pra ser um bom prefeito para a população de Tijucas.
    Realmente, tendo em vista o forte imaginário e simbolismo do povo catarinense em culpar o PT pela falência da política partidária, continuar fica difícil.
    Resta saber se nessa possível troca saberá medir entre perdas e ganhos entre apoio popular e da elite política de Tijucas.
    Será que o povo tijucano superará a velha dicotomia PMDB X Cola Branca. Acho difícil.
    Mas o PSB e a figura do Adalto podem mesmo representar finalmente uma interessante nova via para o executivo de Tijucas.

  3. OBSERVADORA disse:

    Não basta ele sair do PT, precisa o PT sair dele….coisa que será difícil acontecer.

  4. Adalto Reis disse:

    Tá na hora de vir candidatos novos de política e ideias, e não essas raposas velhas, vale lembrar que na próxima eleição não vai ter dinheiro da Ideli, do Merisio e do Sérgio do Sebrae.

  5. Não vai ter golpe disse:

    Adalto querido fique no pt. Perdeu em tudo neste ano kkkkkk continue e em 2020 perca de novo kkkkkk pode mudar mas petista comunista e socialista você sempre vai ser.

  6. Canarinha disse:

    O mais interessante é ver pessoas que já postaram fotos e comentários em quatro partidos, querendo desmerecer e criticar o Adalto pela possível saída do PT. Só rindo mesmo.

  7. Tijucano da rua do governo disse:

    O Adalto andou aqui na Rua do Governo, fazendo campanha pro Hadad e foi preso por defender o PT, agora que a canoa virou, quer ficar de fora do partido que sempre lhe deu a mão ! Se depender do meu voto e da minha família, não se elege mais nem pra porteiro aqui do Residencial Che Guevara !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?