quinta-feira, 28 de março de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Até quando?

Postado em 10 de maio de 2016
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A respeitada Revista Exame publicou, em 2014, um ranking dos municípios mais violentos do país. Embora pequena, Tijucas era a quarta colocada em Santa Catarina. Foram consideradas, para o estudo, as taxas de assassinatos nas cidades com mais de 10 mil habitantes em todo o território brasileiro.

Antes e depois dessa publicação, entidades de classe e lideranças políticas locais realizaram seguidas romarias à porta da Secretaria Estadual de Segurança Pública, e tiveram audiências pessoais com o secretário César Grubba. De lá para cá, nada mudou. O mesmo – e irrisório – contingente policial segue à disposição dos tijuquenses; os homicídios continuam quebrando lamentáveis recordes de tempos em tempos na cidade; e quase nenhum desses crimes tem resolução.

Tristes de nós, que estamos à mercê dessa revoltante estatística. Pior para famílias como a do jovem Bruno Pereira, vitimado pela covardia de um marginal ontem, sem direito à defesa e com mil sonhos por realizar. Até quando, autoridades? Até quando?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?