sexta-feira, 19 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Bandeira hasteada

Postado em 21 de outubro de 2020
  •  
  •  
  • 96
  •  
  •  

A candidata a vereadora Vanessa Renata Machado (MDB), estreante na política aos 40 anos, tem um propósito: tirar do papel o “Projeto Preta Ana Silvério”, que pretende estimular mulheres de Tijucas, especialmente vítimas de violência doméstica, a serem independentes. Empresária, negra e mãe de três filhos, ela desenvolveu a proposta — em homenagem à amiga Ana Cleia Silvério, assassinada em 2019 — há cerca de nove meses, mesmo antes de decidir se aventurar na política.

Eleita ou não, governo ou oposição, Vanessa quer formar manicures, cabeleireiras, artesãs e costureiras e dar atendimento psicológico e médico às mulheres tijuquenses. E viu no processo eleitoral o caminho mais curto para alcançar esse objetivo.

APOIO

“As barreiras da subrepresentatividade, do racismo e do machismo precisam ser quebradas”, diz a candidata. E já tem apoios dos mais surpreendentes. Tanto que o presidente de um partido de coligação adversária, negro, identificado com a luta da empresária, decidiu, mesmo com correligionários envolvidos no pleito, apostar na campanha de Vanessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?