sexta-feira, 19 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Bate e rebate

Postado em 13 de outubro de 2017
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O jornalista Moacir Pereira, colunista do Diário Catarinense, publicou, ontem, que “prefeito, vereadores e a população de Tijucas têm posição contrária ao fechamento (“das saídas da BR-101, na cabeceira da ponte sobre o Rio Tijucas”)”, proposto pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) em 2016 para beneficiar o Outlet Premium, em Porto Belo, e que a medida foi adotada para atender “pedidos do senador Dário Berger (PMDB-SC), segundo informações de Brasília”. As notas foram compartilhadas ipsis litteris pelo presidente da Acit (Associação Comercial e Industrial de Tijucas), médico Rogério de Souza, no Facebook, e provocaram reação imediata do assessor regional do senador, ex-vice-prefeito e ex-vereador Luiz Rogério da Silva, o Rogerinho.

Em comentário, na postagem, Silva transcreveu declarações de Berger, que contestou as notícias. “Por diversas vezes, ao lado do prefeito, do vice-prefeito e de vereadores da cidade participei em Brasília de reuniões junto com a diretoria da ANTT para discutir a melhor saída para essa questão. Sempre estive ao lado do poder público local, acreditando serem os porta-vozes da comunidade”, afirmou o senador, por intermédio do assessor.

3 Comentários em “Bate e rebate”

  1. Léo muito boa tarde!
    Informo que estive recentemente em Tijucas e constatei as mudanças abaixo da ponta da BR 101.
    Num primeiro momento achei interessante a mudança do acesso, terminando com o problema de caminhões trancados na viga da ponte, realmente me agradou muito, entretanto para o fluxo normal da populalução ficou um cãos.
    Mas para tudo tem soluções possíveis viáveis e confortáveis, baste de sensibilidade e visão para solucionar problemas, um exemplo possível e viável:
    Poderia se manter o acesso como está para os caminhões e também para veículos sem problema algum, e voltar o fluxo antigo bairro Praça x Centro como sempre foi, para veículos abaixo do limite estabelecido de altura neste local, bem como a implantação de 02 semaforos neste sentido para ordenar, sinalizar e dar conforme e segurança a todos que fazem uso deste acesso. Um abraço e a disposição.

  2. Tropazio kum kem disse:

    Poderia tbem ser feito um viaduto igual foi feito para entrar em Camboriú apos a saída do túnel. Ficou muito bom. E fluxo continuo sem congestionamento.

  3. Jorge Luiz disse:

    Jogo de sena do excelentíssimo, com certeza…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?