sexta-feira, 19 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Câmara interditada

Postado em 9 de janeiro de 2019
  •  
  •  
  • 30
  •  
  •  

Na papelada esquecida, nas gavetas da Câmara de Vereadores de Tijucas, há um laudo do Corpo de Bombeiros que determina a interdição – isso mesmo: interdição! – do prédio que comporta o Poder Legislativo municipal. Amanhã, os homens de vermelho voltam à Casa do Povo para reavaliar as condições do imóvel e devem, mais uma vez, reprovar a estrutura.

O forro e o assoalho, principalmente, estão em situação deplorável. Na maior parte dos gabinetes da Câmara, o piso cedeu; e as fendas e remendos no chão se multiplicam periodicamente neste preocupante cenário. As paredes, carunchadas, denunciam as fissuras no teto. Dias de chuva são calamitosos na Casa há anos.

META ESTABELECIDA

Para marcar o mandato, o atual presidente, Vilson Natálio Silvino (PP), estabeleceu uma meta: revitalizar integralmente a sede do Legislativo tijuquense. O start para a construção de uma Câmara de Vereadores nova, em outro endereço, também está nos planos do vereador. O prefeito Elói Mariano Rocha (PSD) já acenou positivamente sobre a aquisição de um terreno para este fim.

A mesma empresa que construiu a elogiada Casa do Empresário – sede da Acit (Associação Comercial e Industrial de Tijucas) e da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) da cidade – se propõe ao serviço. Em estruturas pré-moldadas, a estimativa é de que a obra custe cerca de R$ 200 mil; apenas a quinta parte das sobras do Legislativo em 2018.

7 Comentários em “Câmara interditada”

  1. gabriel disse:

    derruba essa coisa velha e faz nova ali no mesmo terreno com estacionamento no minimo 60 carros ,faz um projeto top igual itapema fez …mudarfazbem,…mas infelismente so pençao pra traz,

  2. Maicon disse:

    Literalmente nossa de câmara está cheia de cupins.

  3. Giovani disse:

    Está na hora de Tijucas caminhar a passos largos para o desenvolvimento, não adianta fazer faz de conta , igual asfalto casca de ovo , em dez dias já está aparecendo as lajotas derruba aquela porra de prédio faz um projeto novo e arrojado , pois já temos terreno e bem localizado , não precisa desapropriar mais terreno de nenhum apoiador de campanha ou afins , o povo , mesmo que pouco que gostam de teatro já estão acostumados a ir ali ver a sessão …..

  4. marco Antonio disse:

    Não tem que procurar terreno novo não., derruba aquela coisa velha e constrói ali mesmo com um projeto arrojado.

  5. Vilsim disse:

    Troco o piso

  6. EDSON VIEIRA disse:

    Brasil tem esta mania de conservar ” Velharias ” tem que fazer como na Europa , não serve mais , derruba e constrói novo , mais isso é só mais um meio de Roubar , olha o elefante branco Hercílio Luz , ( ponte de Florianópolis ) quanto dinheiro já foi investido naquela porcaria ? O equivalente a construção de três pontes iguais a de laguna , ai ficam investindo numa coisa sem futuro , assim é esse casarão do antigo teatro , derruba esta porcaria e constrói algo para a sociedade , infelizmente só irão desmanchar quando a parede cair em cima de alguém , causando um problema grave . #ficaadica

  7. Rafa Souza disse:

    Não é desse tipo de economia que o país ou o município necessitam. Esse tipo de “economia” é quase tão inconsequente quanto um vereador investir seu tempo carpindo terreno em detrimento de legislar. É claro que fazer boas escolhas e economizar é fundamental. Mas é preciso reconhecer que determinados gastos são necessários. Portanto, não da para tolerarmos mais esse tipo de economia burra com o nosso dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?