sexta-feira, 29 de março de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Cara e coragem

Postado em 11 de dezembro de 2019
  •  
  •  
  • 32
  •  
  •  
Foto: Divulgação

Elas não foram agredidas. Mas poderiam ter sido, assim como ocorre com mais de 500 mulheres no Brasil a cada hora. Como forma de alertar para o problema, servidoras da prefeitura de São João Batista foram trabalhar, ontem, maquiadas como se tivessem sido vítimas de violência doméstica. A iniciativa faz alusão à campanha global “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

O município teve importantes avanços neste ano. Exemplo foi a criação da Lei Municipal 3.927/2019, de autoria dos vereadores Rúbia Alice Tamanini Duarte (PSD) e Ademir José Rover (PRB), que prevê o encaminhamento prioritário para atendimento psicológico de interessadas em sair desta realidade. A legislação prevê, ainda, a instituição de um programa de incentivo à contratação, por empresas batistenses, de mulheres em situação de violência doméstica.

Na foto, a responsável pela organização da iniciativa, jornalista Dirleni Dalbosco, coordenadora de Comunicação e Imprensa da prefeitura. A campanha teve apoio do salão de beleza A Favorita e da loja de cosméticos Dudalinda.

Um comentário em “Cara e coragem”

  1. Tamara disse:

    Muito legal está campanha. Impactante serviu de alerta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?