quinta-feira, 28 de março de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Carta na manga

Postado em 7 de maio de 2018
  •  
  •  
  • 39
  •  
  •  
Foto: Divulgação

As eleições que se aproximam podem ter reflexos severos na política de Tijucas. Pré-candidato a deputado estadual, o vereador Juarez Soares (PPS) – atual presidente do Poder Legislativo tijuquense, alinhado à administração municipal – vem assumindo status de fiel da balança na sucessão da Câmara Municipal. E o MDB, que planeja retomar o comando da Casa do Povo, já percebeu que pode tirar proveito da situação.

A foto, de ontem no Pirão com Linguiça da Apae, no Parque de Eventos Zé Grande, mostra o abeiramento entre Soares e os vereadores periquitos – no retrato, representados por Esaú Bayer (MDB), Fernando Fagundes (MDB) e Fernanda Melo (MDB) – que passou a ser recorrente. O presidente da Câmara busca apoios para a campanha; e os adversários estariam sinalizando positivamente para uma negociação com vistas no pleito interno do Legislativo.

Por outro lado, o prefeito Elói Mariano Rocha (PSD) estaria tentando agasalhar o vereador e súdito. O chefe do Executivo municipal, que precisa manter a maioria no parlamento, teria oferecido entre sete e oito colas-brancas, todos ligados ao governo, para prestar sustentação à campanha do pepessista.

Soares tem um trunfo: a maleabilidade. Tanto pode permanecer aliado à administração quanto engrossar o coro dos oposicionistas e entregar a presidência da Câmara para o MDB em 2019. Chegou a vez de quem puder mais, chorar menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?