sexta-feira, 29 de março de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Comoção e proteção

Postado em 16 de fevereiro de 2017
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os laços entre o deputado estadual Serafim Venzon (PSDB) e Tijucas são cada vez mais fortes. Terceiro mais votado na Capital do Vale em 2014 atrás, apenas, de Elmis Mannrich (PMDB) e Gelson Merisio (PSD) , o parlamentar tomou, mais uma vez, as dores dos tijuquenses na composição de um projeto.

Em razão da recente tragédia que vitimou a jovem Laís Helena Machado, filha da ex-secretária municipal Sheila Dias e do empresário Jonas Machado, Venzon apresentou indicação à Marinha do Brasil para que as normas de regulamentação no uso de jet skis sejam alteradas. O deputado pleiteia a inclusão de capacete e óculos protetores entre os itens de segurança obrigatórios para condutores e passageiros de motos aquáticas. Atualmente, apenas o colete salva-vidas é indispensável.

4 Comentários em “Comoção e proteção”

  1. Jardel disse:

    Parabéns pela iniciativa Sr. Venzon, é de grande valia o seu projeto, só faço um alerta, o capacete tem que ser específico para uso náutico, caso contrário teremos mais mortes por afogamento e traumas do que vidas salvas. Explico, o campo de visão no mar tem que ser o mais abrangente possível, uma vez que não existe uma via sinalizada e delimitada. Os espelhos retrovisores tem um alcance muito limitado e não cumprem a função como a de um veículo de uso rodoviário, devido a condição de uso. Quanto ao afogamento, imagine submergir com um capacete com peso de 500 gramas, mais as peças de tecido, se a pessoa não for preparada certamente irá se afogar. Outra necessidade que temos é a mudança imediata dos modelos de coletes salva vida homologado pela marinha do Brasil. São os mais lindos, com boa flutuação mas por motivo estéticos não tem o apoio cervical. Sendo assim se uma pessoa cair na água desacordada fatalmente morrerá afogada, já que ele não cumprem a função de manter o rosto fora da água.

  2. Cachaceirio disse:

    A idéia é ótima, mas deve ser vista como muitos detalhes as condições.

  3. lizandra disse:

    Tem que obrigar a usar capacete tambem quem anda de bicicleta eletrica

  4. pedro disse:

    os q se venderao do pmdb pro 55 deferiao usar capacete tambem tampar a cara ,por q tem duas caras ou melhor 2 capacetes um verde outro a cor do 55

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?