quinta-feira, 28 de março de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Corda bamba?

Postado em 13 de julho de 2017
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Rolam burburinhos, ainda abafados, sobre uma possível troca de comando na Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas. Fontes do blog garantem que o secretário Vilson José Porcíncula, popular Tem, estaria passando por turbulências internas e se equilibrando na corda bamba. Os mesmos informantes afirmam, sobretudo, que um plano B estaria em prática, e que uma gestora de Saúde, cola-branca de família, se prepara, em cursos de aperfeiçoamento e missões em municípios vizinhos para, se necessário, assumir a pasta.

No conselho título do movimento periódico entre líderes colas-brancas para sugerir, orientar e avaliar a gestão do prefeito Elói Mariano Rocha (PSD) , nada se vê, nem nas entrelinhas, que ateste essa informação. “Apenas algumas incertezas, baseadas nas dificuldades que ele (o secretário) mostra nas declarações públicas e na limitação técnica que sabíamos que enfrentaria”, relata um conselheiro.

Alheio às especulações de bastidores, e aparentemente satisfeito, Porcíncula embarcou ontem para Brasília, acompanhado de outras profissionais da Saúde municipal, para a captação de recursos.

11 Comentários em “Corda bamba?”

  1. Beby disse:

    Demoro…

  2. jardel nagel disse:

    infelizmente o que se vê é a continuação da mesma politica das gestões passadas… contrariando a logica, observa se a afinidade politica e interesses pessoais ao invés de priorizar os pré requisitos para a função, tudo isso em detrimento do “serviço publico” de qualidade, onde a observância as leis e a eficiência ficam em segundo plano. A cada quatro anos podemos mudar e devemos assim faze-lo, mas já fica o aviso, só trocamos o time, a essência infelizmente é a mesma… Sonho com o dia em que o estado seja regido por pessoas preparadas para tal e não por aventureiros que jamais ganhariam o salario que ganham se optassem por “trabalhar” na iniciativa privada. Isso é mais uma vergonha, mas é o que nos resta.

    1. Luiz Antonio disse:

      Parabéns Jardel. Certas e corretas observações. É assim mesmo que a banda toca, infelizmente, em ambos os “lados” políticos da cidade. O que assumiu se cercou de incompetentes e outras figuras bizarras. Os que deixaram o poder após 12 anos de mamada, só prospera e tem valor quem votar em certo candidato para vereador, mesmo tendo o pior currículo possível e imaginável.

      1. Jorge Luiz disse:

        Se me lembro, Luiz, Elmis foi 8 anos Prefeito e o Valério 4 anos, mas o Valério não apoiou o Elmis; o Valério apoiou o Professor Elói, assim como toda a máquina da Prefeitura…

        Inclusive é por isso que muitos “ajudantes” do Valério permaneceram “ajudantes” do Professor Elói.

        Certo?

        Então não há que se falar em 12 anos… Pode-se até falar, já que o Elmis elegeu Valério, mas aí teríamos que começar a falar em 5 anos (4 do Valério mais 1 do Professor Elói) ou 13 (8 do Elmis, 4 do Valério e 1 do Professor Elói), pois o VALÉRIO ELEGEU O ELÓI!

        1. Luís Antonio disse:

          Não Jorge. Leitura equivocada a sua. Pelo menos 3 anos e meio o Valerio comandou a cidade com toda a equipe do Elmis que, somente abandonaram o barco em 2016, no ano da eleição. Então Elmis e valerio era e foi uma continuidade, uma coisa só. Desgringolou apenas durante e após a convenção. O rompimento só se deu em 2016, então foram 11 e 6 meses unidos emdesfrutando das benesses….após a convenção seu Valerio apoiou Eloi em forma de protesto contra seu criador.

  3. Cachaceiro disse:

    O que mudou até o momento? Nada. Os buracos, estão aniversariando. A educação só verniz por baixo os cupins fazem festa. A Secretária de Assistência Social, mascara com slogan não d^e esmola . E por aí afora.

  4. Observatório Tijucas disse:

    O desequilíbrio e o despreparo do sujeito mencionado, ora Secretário Municipal de Saúde, já era sabido e foi demonstrado há alguns dias atrás, em evento público de aniversário da cidade, só como exemplo. Uma pessoa que ocupa tal cargo precisa ter conhecimento técnico, ser líder em gestão de pessoas, gestão de processos e sobretudo ter postura. Não é o que temos visto nas aparições de tal sujeito. Que pena que este prefeito que está aí, sendo professor, não saiba disso. Mas não poderíamos esperar nada melhor, pois o prefeito também não está preparado para o cargo que exerce. São os postes da política, infelizmente…

  5. Bete jardim das flores disse:

    Se. Observatório, nos últimos 18 anos só teve um gestor de saúde e administrador de saúde em Tijucas, o Sr. Walter Gomes que tratava a todos bem, tanto funcionários e os cidadãos de Tijucas, formado e bem educado, mais tinha um problema não fazia Falcatruas então não servia, se é que tu me entendes? Que saudade do JARAO.

  6. Carroças Vazias disse:

    Já não era sem tempo.
    Essa Secretaria só tem barulhos de carroças vazias.

  7. OLHOVIVO &FAROFINO disse:

    Não TEM problemas, de equilibrista, passará a dançarino. Nas festividades do município já realizou a coreografia. KKKKKKKKKKKKK.
    E por ai vamos tocando Tijucas, infelizmente, cada dia pior.
    Vieram aqui na Avenida Hercílio Luz, tiraram as lajotas para obra de primeiro mundo, já faz 30 dias e esta lá, assim como Tijucas : PARADA.
    E ainda TEM que acredita nesse governo,

  8. Ponderador disse:

    Lilian merece ser secretaria. mudar faz bem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?