terça-feira, 23 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

De cinco ou seis para três ou quatro

Postado em 17 de outubro de 2019
  •  
  •  
  • 6
  •  
  •  

A corrente oposicionista começa a ser definida em Canelinha. E o ex-vereador e ex-secretário municipal Zulmar Simas é quem vem pavimentando o caminho dos confrades para 2020. Ontem, ele recebeu, em casa, para tratar do assunto, cinco pré-candidatos à chefia do Executivo — com exceção do ex-prefeito Antônio “Tonho” da Silva (PP), que alegou problemas de agenda.

A reunião serviu, sobretudo, para afunilar a concorrência interna. Os pretensos postulantes no pleito majoritário, agora, pela oposição, são três: os vereadores Antônio Carlos “Toninho da Casan” Flores (PSDB) e Abel Grimm (PP), e o advogado Diogo Francisco Alves Maciel (PSL). O também vereador Fernando de Souza (PRB) declinou, e optou por compor a chapa como candidato a vice-prefeito ou disputar novamente uma cadeira na Câmara Municipal; e o ex-prefeito e ex-vice-prefeito Eloir “Lico” Reis (PSDB) anunciou que deve apenas tentar a vereança nas próximas eleições.

Antecessor de Moacir Montibeller (MDB), porém, Tonho continua tramando a candidatura majoritária na ala oposicionista; mas tem resistência no grupo, especialmente porque enfrenta batalhas judiciais que podem impactar na elegibilidade ou, ainda, dificultar a eleição.

3 Comentários em “De cinco ou seis para três ou quatro”

  1. Denise disse:

    Teus informantes ao invés de te contarem a vdd, estão passando pra vc aquilo que querem que saia da boca do povo, mais não é isso que está Saindo não kkkkkkk

  2. Sandro Silveira disse:

    O Fernando
    Já percebeu que deu um enorme tiro d’água, lógico que não vai conseguir emplacar nem como vice, isso por que queria ser cabeça, mas não vai nem ser vice, ou seja, deu com os burros d’água e vai dar mto pra conseguir reeleição, pois vive de galho em galho.

    O Diogo mais uma vez se enfeita e em cima da hora vão podar ele também.

    É mto candidato para pico partido.

    Vão deixar mais uma vez o Toninho e o Abel na fila!

  3. Canelinha atenta disse:

    Os dois nomes em Canelinha são Moacir e Antônio. Acho que Tonho é o único candidato com chances reais de tirar o MDB do poder – e as questões jurídicas podem tirá-lo do páreo, assim como fizeram com Lula em 2018.
    Vereador Toninho tolheu todos os nomes do PSDB ao longo dos anos, de modo a garantir votação expressiva para o seu cargo. A não criação de novas lideranças desfavorece uma base que sustente sua candidatura à prefeito.
    Lico, Abel, Fernando e o próprio Zulmar tem seus votos garantidos e se elegererão vereadores se quiserem. Mas, para prefeito é difícil combater o carisma do Moacir – que valoriza alianças estratégicas desde 2016 e tem feito um mandato de boa avaliação.
    Faltam mulheres de garra na oposição canelinhense…
    Diogo, me desculpe, o PSL em 2020 não existirá mais. A bagunça do desgoverno Bolsonaro ficará evidente ao povão – quem se associar a esse partido, não terá vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?