sexta-feira, 29 de março de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Deferência acelerada

Postado em 10 de abril de 2018
  •  
  •  
  • 2
  •  
  •  

O combate intensivo à insegurança no município, o revide em mesmo tom à violência, o contra-ataque oportuno às forças do crime e os discursos firmes e pontuais em favor da Lei e da ordem transformaram o major Éder Jaciel de Souza Oliveira, comandante da Polícia Militar de Tijucas desde 27 de fevereiro, na esperança – já sentida – de paz para a população da Capital do Vale. Feito que, impressionantemente, deve render ao militar, com pouco mais de 40 dias na cidade, o título de Cidadão Honorário de Tijucas conferido pela Câmara Municipal.

A solicitação é assinada por toda a bancada situacionista. O galardão será entregue ao comandante da PM na sessão solene do Legislativo tijuquense, na semana do município, em junho. E deve ser um recorde histórico. Jamais alguém com tão pouco tempo de serviços prestados a Tijucas recebeu o mérito. Na justificativa da proposta, porém, os parlamentares incluem o “papel fundamental” do homenageado “no comando da Operação Ragnarök, que desarticulou um grupo de criminosos que dominava o tráfico de drogas na cidade” em outubro de 2016.

4 Comentários em “Deferência acelerada”

  1. Sandro Silveira disse:

    O exemplo deveria ser seguido pelo comandante da polícia de Canelinha… Mas se ele fizesse isso… Ah… Se ele fizesse isso, ficaria sem…

  2. Cachaceiro disse:

    Bem merecido.

  3. J.J. Castro. disse:

    Nota-se que este tal de Sandro não entende nada de policiamento. O metido a entendido não entende que o destacamento de Canelinha e região é subordinado ao Major que comanda toda a região do Vale do Rio Tijucas. Te liga Sandro, e estude mais antes de falar besteira. Coisa inoportuna. Aproveito a oportunidade para parabenizar o Major Éder Jaciel de Souza Oliveira que com certeza tem apoio da Comando Geral e Poder Judiciário para tamanha honradez em defesa do Estado de Direito do cidadão de bem que quer simplesmente o direito de vir e ir… Está certo primeiro nós de bem e depois o valentão…. e que seja excluído de nós o valentão.

  4. Lindolfo Erasmo Cardoso disse:

    Major Éder é exemplo e nos mostra que tudo é possível, é só ter determinação e foco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?