sexta-feira, 29 de março de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Desengarrafamento

Postado em 3 de abril de 2017
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Em reunião, hoje pela manhã, no auditório do Sebrae, definiu-se que num prazo de 30 dias um consenso entre a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), a Cerâmica Portobello e os municípios de Tijucas e Porto Belo deve ser estabelecido para que o trânsito nas marginais da cidade volte a fluir de acordo com os interesses de todos.

Do diretor-geral da ANTT, Jorge Bastos, ouviu-se que esse assentimento encerraria as discussões, e que, inclusive, a agência estaria disposta a realizar investimentos – como, por exemplo, mais acessos à BR-101 – na região para sanar os problemas do tráfego no perímetro urbano.

O deputado federal Rogério “Peninha” Mendonça (PMDB-SC) conduziu o encontro, que teve, ainda, a participação do deputado federal Jorginho Mello (PR), dos prefeitos Elói Mariano Rocha (PSD) e Emerson Stein (PMDB), de Tijucas e Porto Belo, do vice-prefeito de Tijucas, Adalto Gomes (PT), de vereadores de ambos os municípios, do diretor da Autopista Litoral Sul, Paulo Mendes Castro, de representantes jurídicos do Grupo Portobello, e do deputado estadual Serafim Venzon (PSDB). Esperadas presenças, como as dos senadores Dário Berger (PMDB-SC), Dalírio Beber (PSDB-SC) e Paulo Bauer (PSDB-SC), não foram registradas.

PELA TANGENTE

Depois que o engenheiro Gilmar Cardoso, gerente regional da ANTT, explicou – e comprovou com documentos –, que as mudanças no trânsito das marginais de Tijucas, contempladas na portaria 339/2015, estavam previstas desde 2014, e que havia uma autorização expressa do ex-prefeito Valério Tomazi (PMDB) para isso, o ex-mandatário tijuquense, que participava do encontro, levantou e saiu.

4 Comentários em “Desengarrafamento”

  1. Tijucano disse:

    nem deveria ter ido a reunião, mas como votou 55 tinha que estar lá….Bem feito, gostaria de ver a cara dele!!!!

  2. Leão da Ilha disse:

    Agiu mal, assim como agiu durante toda a sua penosa gestão que manchou a historia politica da cidade.

  3. Lindolfo Erasmo Cardoso disse:

    Não entendo, se o Sr. Valério tinha assinado essa autorização, porque foi na Reunião, ficando numa saia justa dessa. Ou ele achou que o pessoal tinha extraviado o documento?
    Sr. Valério a pergunta que não quer calar.
    Se sabia que essa mudança iria ser tão prejudicial a Tijucas, por que assinou?

  4. JOÃO DA SILVA disse:

    Consentiu, votou 55 e foi fazer o que mesmo? Ficar em casa faz bem…hahahaahahaha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?