quinta-feira, 18 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Desrespeito ou mal-entendido?

Postado em 28 de abril de 2017
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O assunto é delicado. Portanto, também são absolutamente compreensíveis a aflição e a revolta do empresário Jonas Machado, de Tijucas, quando acusa publicamente a vereadora Fernanda Melo de ser indecente, desrespeitosa e desumana. Recentemente, a parlamentar remeteu, embrulhada em pacote, uma sandália da jovem Laís Helena Machado vitimada naquele trágico acidente com motos aquáticas em fevereiro ao pai, que recorreu às redes sociais para explicitar o desgosto com o ato. “Já não foi suficiente mentir descaradamente no processo da Marinha para inocentar o amigo dela e do Davi (Melo, pai da parlamentar), ela me envia esse presente (sic) que só me fez lembrar do que eu passei vendo minha filha morrer nos meus braços”, diz o texto, publicado no Facebook e num grupo de conversação instantânea por smartphones.

De fato, num primeiro entendimento, sem maiores detalhes, julga-se a atitude como de péssimo gosto e inegavelmente cruel. E que, obviamente, não se ajusta a alguém que ocupa uma posição destacada na sociedade, que se fez pela excelência profissional e pelo juízo além da média, e que, aparentemente, não encontraria motivos suficientes para atacar, de maneira tão vil e mesquinha, um pai terrivelmente dolorido.

Como o direito ao contraditório continua sendo uma das imprescindíveis balizas do bom jornalismo, o colunista contatou a vereadora, que evitou estender a polêmica. “Nesse caso, a palavra é de prata e o silêncio é de ouro. Precisamos orar e pedir ao Criador muita luz à Laís e muita sabedoria e discernimento à família”, definiu ela.

Contudo, em mensagem de voz que o blog teve acesso através de terceiros – direcionada aos familiares e amigos, Fernanda explica que enviou o calçado da garota ao pai porque, como esteve próxima e testemunhou o acidente, percebeu objetos dos envolvidos espalhados no mar, recolheu e guardou na intenção de devolver num segundo momento. Ainda no áudio, ela diz que teria tentado, insistentemente, contato pessoal com o empresário para a devolução da sandália e entrega de uma moção de pesar avalizada pela Câmara Municipal, em solidariedade à família; e que, por não ter conseguido o encontro, decidiu enviar.

5 Comentários em “Desrespeito ou mal-entendido?”

  1. juliano disse:

    Uma sandália não vai trazer a Laiz de volta , e uma moção de pesar ? Faça-me o favor né . Isso é ridículo . A melhor forma de amenizar um pouco o sofrimento da familia é investigar pra apurar certinho se não teve irresponsabilidade nessa fatalidade para que a justiça seja feita .

  2. varnede disse:

    Foi com certeza um desrespeito . Quem viu a Sheila chorando a missa inteira ( ISSO MESMO , A MISSA INTEIRA ) sabe o que a familia está passando . Mandar uma sandália foi no mínino DESELEGANTE .

  3. Atos disse:

    Qual o motivo da censura do meu comentário ?

    1. Léo Nunes disse:

      O motivo é de simples compreensão, Atos, meu amigo. Quando quiser atribuir adjetivos a alguém como aqueles usados no teu comentário, sugiro que venham acompanhados do teu nome real e CPF. Assim, evitaremos sanções judiciais ao blog e daremos aos afetados a possibilidade de combater o ataque.
      A participação dos leitores é essencial, e faz o sucesso deste canal; mas existem diferenças muito claras entre o comentário e a ofensa que devem ser respeitadas.
      Um abraço e obrigado pela audiência qualificada.

  4. Marli disse:

    Inconveniência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?