quinta-feira, 25 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Diárias, de novo

Postado em 15 de julho de 2019
  •  
  •  
  • 28
  •  
  •  

Justo agora que a Câmara Municipal de Tijucas começava, enfim, a se recuperar do linchamento público a que foi submetida com a deflagração da famigerada Operação Iceberg, o tema “concessão e pagamento de diárias” volta à pauta do Legislativo municipal, a partir do PL 32/2019.

De autoria da mesa diretora, o projeto requer alterações na Lei 2.706/2018 — que, muito em razão do escândalo, limitou drasticamente a cessão de diárias a parlamentares e funcionários —, para que “vereadores e servidores, sempre que a serviço ou em atividade de interesse da Câmara fora da sede, façam (ou voltem a fazer) jus ao transporte e à percepção de diárias destinadas a indenizar as despesas com alimentação, estadia e locomoção urbana”. A proposta vem sendo tratada com discrição, sem alarde, na Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

ANTECIPAÇÃO

Esperando repercussão seguramente negativa, o presidente do Legislativo e autor da proposta, Vilson Natálio Silvino (PP), repensou e decidiu, hoje pela manhã, pedir vistas ao PL 32/2019.

Nos bastidores da Casa do Povo, estima-se que o projeto deva ser arquivado entre amanhã e quarta-feira (17). Pois, então?!

8 Comentários em “Diárias, de novo”

  1. Antonio Lopes disse:

    Esses Vereadores não tem vergonha na cara mesmo, recebem mais de R$ 6.000,00 para que, não e para se manter! Onde está o Ministério Público? Seus sem noções, o País, o Estado e Município estão em recessão, vocês são CEGOS?

  2. Gustavo disse:

    Momento inoportuno. Quando precisamos economizar vem os políticos (aves de rapina) engordar seus bolsos. É um deboche para a população que infelizmente assisti a tudo passivamente. O salário do vereador é extremamente desproporcional ao tempo que trabalham, duas vezes por semana com sessões de duas horas no máximo para ganhar uma fortuna. A história que são atuantes 24 horas por dia a disposição da população é conversa pra burro ouvir. Alguns fizeram da política e da reeleição sucessiva o seu meio de vida. Outros dormem até meio dia e já trocaram o dia pela noite de tanta festa que fazem com o nosso dinheiro. Chega. Está na hora de aprender a votar. Não a reeleição. Vamos de 4 em 4 anos dar oportunidades para pessoas diferentes. Ninguém se encoraja em se candidatar. Quem está lá faz esses tipos de lei para engordar o bolso e se reeleger.

  3. Adalto Reis disse:

    Estes Vereadores criticavam tanto as diárias e agora querem voltar com tudo, que vergonha senhores, prá que serve seus salários? Ainda mais que a Câmara tem veículo próprio com motorista.

  4. Gilvani disse:

    Redução salarial já!

    Um salário mínimo (998,00) é suficiente para o vereador?

    Eu acho que sim!

    O que vocês acham?

  5. Esaú disse:

    Deveria estar o nome dos Vereadores: Vilson, Ordirlei, Déda e Bete que são da Mesa Diretora e são responsáveis pela criação deste Projeto…

  6. Viviani disse:

    Mas que suficiente para um cargo que não exige nível superior de ensino. Vereador é um representante da população e não um parasita da população vivendo sugando nas tetas do dinheiro público.

  7. Antonio Lopes disse:

    Graças a Deus deram o nome aos bois

  8. Jeferson disse:

    998,00 é mais do que suficiente para o que fazem e as obrigações que devem/deveriam cumprir!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?