quarta-feira, 17 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Doce companhia

Postado em 31 de outubro de 2017
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Autoridades estaduais e federais que visitam Tijucas, especialmente nos eventos públicos, recebem, há anos, como presente de boas-vindas, uma cesta de guloseimas fabricadas artesanalmente no Timbé. Virou hábito. Para os gestores, é uma forma de agradecer aos visitantes – que normalmente vêm anunciar benfeitorias – e, ainda, apresentar uma das particularidades do município e estimular os produtores do interior.

Atento, o Sebrae, em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo do município, está desenvolvendo um projeto de fomento aos fabricantes de alimentícios do Timbé. Cursos de gestão de tempo e financeira, além de palestras sobre temas como MEI (microempreendedor individual), agricultura familiar a administração de EPPs (empresas de pequeno porte) estão na pauta do programa.

Seis empresários, até o momento, aderiram ao projeto. Eles devem, de agora em diante, ser acompanhados no desenvolvimento dos negócios, como, por exemplo, na formalização das empresas e na criação de materiais de divulgação dos produtos.

Um comentário em “Doce companhia”

  1. Professor Marcelo disse:

    São, disparadamente, os melhores doces da região. E têm uma apresentação bem cuidada, que conserva as qualidades dos produtos. São, também, facilmente encontrados em estabelecimentos comerciais na Grande Florianópolis. Parabéns aos que cuidadosamente produzem essas iguarias e à visão do Sebrae em apoiar e qualificar, ainda mais, o processo produtivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?