sábado, 20 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Em letras garrafais

Postado em 14 de agosto de 2017
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Foto: Léo Nunes

Os dutos enfileirados nos canteiros de Porto Belo matéria-prima do projeto de cessão de água do Rio Tijucas para Bombinhas , especialmente no Bairro Alto Perequê, mostram, em franco protesto, a insatisfação de parte da população da Capital Catarinense dos Transatlânticos com a obra. Reivindicam os manifestantes, em pichações nos tubos, que o trajeto não envolva a praia e que uma audiência pública seja realizada no município para debater o assunto.

Quinta-feira (10), a Câmara Municipal de Porto Belo aprovou o Projeto de Lei que autoriza a concessionária Águas de Bombinhas a repassar R$ 1,2 milhão para o município como compensação pela utilização do solo para a passagem da adutora. Entre os 11 vereadores, nove foram favoráveis.

Numa viagem de 27 quilômetros, por dutos de 500 milímetros de diâmetro, a Capital do Mergulho Ecológico pretende trazer do Rio Tijucas a água que falta na rede de abastecimento da cidade. De acordo com a proposta, 2,5% da capacidade hídrica de fornecimento do rio seriam destinados à população bombinense.

2 Comentários em “Em letras garrafais”

  1. Genilson disse:

    Parece que em porto belo existem vereadores mais espertos e preparados, assim como um prefeito inteligente e atuante. Enquanto isso Tijucas vai fornecer água pão e vinho aos
    Bonbinenses e continuar pagando pedagio pra colocar a canela mas belas praias daquele município.

  2. É EU E EU MESMO. disse:

    O PREFEITO DE TIJUCAS NÃO PAGA PEDÁGIO, ELE NÃO PRECISA DE CARRO POR NÃO SABER DIRIGIR.
    IMAGINEM, SE NÃO SABE DIRIGIR UM AUTOMÓVEL QUE É BEM PEQUENO….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?