quinta-feira, 28 de março de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Família distante

Postado em 10 de julho de 2020
  •  
  •  
  • 43
  •  
  •  

Parentes de políticos não poderão mais ter emprego na prefeitura de São João Batista. O projeto de lei 01/2020, de autoria do advogado Gustavo Grimm e apresentado pelo vereador Heriberto “Betinho” Eurides de Souza (CIDA), proíbe a nomeação de familiares — até o terceiro grau — do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores para cargos comissionados e/ou de confiança na administração pública municipal.

Com aprovação unânime, em duas votações, pela Câmara de Vereadores, a lei complementar depende apenas da sansão do prefeito Daniel Netto Cândido (PSL) para se tornar oficial, a partir do primeiro dia de 2021.

Para o advogado, propositor do projeto, a lei “coíbe a corrupção” e “dificulta a troca de favores entre prefeito e vereadores”.

Por Luan Lucas, especialmente para o Blog do Léo Nunes

2 Comentários em “Família distante”

  1. Antonio Lopes disse:

    Será que estes vereadores de Tijucas não vão seguir este exemplo de política ou falta vergonha para os mesmos, parabéns aos vereadores de São João Batista

  2. Parabéns a Câmara de Vereadores de São João Batista pelo aprovação do Projeto. Esperamos que o Prefeito sancione o mais breve possível, e que sirva de lição aos políticos para acabar com parte da farra com dinheiro público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?