sexta-feira, 29 de março de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Gangorra

Postado em 9 de julho de 2019
  •  
  •  
  • 33
  •  
  •  

O jogo está virando. O livramento do ex-prefeito Valério Tomazi (MDB) das censuras do Tribunal de Contas e sanções da Justiça Eleitoral, que parecia ajustado na Câmara Municipal, já não é mais tão certo. O abarcamento do também ex-prefeito Elmis Mannrich (MDB) nas articulações provocou fissuras; e o prefeito Elói Mariano Rocha (PSD), embora nutra estima e gratidão ao antecessor, lavou as mãos e liberou os vereadores governistas para decidir como quiserem.

Neste momento, Tomazi está na corda bamba. O presidente Vilson Natálio Silvino (PP), mais os colegas Ecio Helio de Melo (PP) e Rudnei de Amorim (DEM) passaram a fazer coro com Juarez Soares (CIDA) pelo “voto técnico” – que acompanha a recomendação do TCE, pela rejeição das contas de 2016 do Executivo municipal. É o limite para o ex-prefeito. Se perder outro vereador, a vaca vai para o brejo.

IMPASSE

Nas entranhas do MDB, a vereadora Fernanda Melo Bayer não esconde a insatisfação de ter que absolver Tomazi. Por si, diz aos mais próximos, ela daria o quinto – e letífero – voto pela rejeição; para ser justa com o que acredita e para contrariar a colega Elizabete Mianes da Silva (PSD), que enreda o perdão ao ex-prefeito nas coxias do Legislativo.

O partido, inclusive, estaria propondo que a vereadora pedisse afastamento temporário do cargo, para que o suplente imediato Oscar Luiz Lopes – ou o próximo, Lauri Cardoso – assumisse o posto e votasse favoravelmente ao ex-mandatário tijuquense.

4 Comentários em “Gangorra”

  1. Nacier Abdala disse:

    “Então é jogo de compadre”? Mas que barbaridade ! Uns querem enforcar, outros querem o perdão, e há os que querem pagar o favor pela vitória nas eleições. Já ia me esquecendo, tem os acovardados que querem pedir a gentileza que a vereadora se licencie. O melhor que alguns vereadores devem fazer é cachimbar, formiga no asfalto.

  2. Jucilene SIlva Pereira disse:

    O mínimo que se espera dos “nobres” vereadores é dar exemplo e punir quem não teve zelo pelo dinheiro público. Só assim teremos chance de mudar esse país. Chega de balcão de negócio, de favorecer amigos, exigimos que cumpram a lei e mostrem caráter.

  3. Tijucano da Rua disse:

    Seria uma boa dar uma chance pro Nego do Marcelino, também conhecido como Lauri cardoso, representar os mais de 300 votos que levou na amizade, porque dinheiro pra gastar na politica bem sei que não teve ! Levou no peito e na raça e é uma aposta do povo da Nova Descoberta pra 2020

  4. Antonio Lopes disse:

    Por isso eu defendo que não deveria existir reeleição para ninguém, e ainda mais para essa cambada de vereadores incompetentes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?