quinta-feira, 25 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Gratidão popular

Postado em 25 de julho de 2017
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Créditos para quem os têm. Porque é justo e necessário. Se nossa fustigada Tijucas está, de fato, livre da penitenciária que parecia inconvertível, cite-se, primeiramente, o apogeu popular que se formou nos últimos tempos na cidade, na região e nas esferas do poder. Já diziam os sábios que o povo unido jamais será vencido.

Depois, à energia pujante dos vereadores Rudnei de Amorim (DEM) e Juarez Soares (PPS), estreantes na vida pública que encamparam as mobilizações e que, embora políticos embrionários, sem grandes relações além-fronteiras, não se acovardaram e fizeram dessa causa o estandarte da pretensa “renovação política” que tanto se espera.

A postura firme, de resistência absoluta, do prefeito Elói Mariano Rocha (PSD) também teve papel determinante nesse sucesso. Correligionário do governador, em momento algum o chefe do Executivo municipal se desarmou, legendas e consequências à parte.

Adesões pontuais e necessárias, como a da prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva (PDT), que tem relações precisas na gama estadual e federal, trouxeram robustez ao movimento. Sem esquecer, logicamente, do empenho dos deputados estaduais que representam a região na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) Mário Marcondes (PSDB), de São João Batista; Altair Silva (PP), de Major Gercino; e Serafim Venzon (PSDB), de Brusque que encabeçaram a audiência pública em Tijucas, assinaram moção contrária aos planos do governo, foram açoitados por colegas parlamentares, e, mesmo assim, não esmoreceram.

Enfim, a conquista é de todos. Mas é importante congratular, e agradecer, àqueles que, de maneira mais incisiva e decisiva, contribuíram para a vitória.

3 Comentários em “Gratidão popular”

  1. Beby disse:

    Rudiney e Juares para Presidente 2018…kkkkkkk

  2. Jorge Luiz disse:

    O Menino Rudnei chegou a fazer “vídeo” de agradecimento…

    Parece que o Governador, com a Nota Oficial, colou água fria nessa “fervura”…

    Agora teremos “vídeo” desfazendo o agradecimento??? Ou, talvez, desmentindo o Governador???

  3. cachaceiro disse:

    Bem feito. Colocaram a carroça a frente dos bois. kkkkkkkkkkkk Chorar faz bem !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?