sexta-feira, 19 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Isolamento

Postado em 22 de fevereiro de 2021
  •  
  •  
  • 69
  •  
  •  

A velha guarda do MDB tijuquense pretende reerguer o partido que mais vezes governou o município e que, na recente eleição majoritária da Capital do Vale, ficou, ineditamente, na terceira posição. E a maior responsabilidade por esse infortúnio, de acordo com alguns caciques emedebistas, recai nos ombros da ex-vereadora Fernanda Melo, atual presidente do diretório municipal e candidata a prefeita em 2020.

Tanto que os próximos encontros entre líderes, dirigentes e militantes históricos da legenda vêm sendo confabulados em segredo, e, evidentemente, sem intenção de convite à advogada e ex-parlamentar. De acordo com um periquito de plumagem grisalha, há uma opinião quase unânime no seio partidário de que a gestão da atual presidente não funcionou e que precisa ser refeita. Pois, então?!

3 Comentários em “Isolamento”

  1. Carlos Alberto (arreias) disse:

    A fernanda é de muito papo e pouca ação, veja os casos de nepotismo e o superfaturamento da ponte Bulcao Viana o que ela fez, ai que saudade do Marcio Rosa!

  2. Kaio Kindermann disse:

    Talvez sejam esses que viraram as costas pro MDB na última eleição. A ex Vereadora Fernanda pegou um partido rachado, com um Valério morto e um Elmis desacreditado, com lideranças desarticuladas. Os comissionados e Secretários dos anos de ouro do MDB, não quiseram sujar seus pezinhos para pedir votos. A última proeza foi criar um candidato (boi de piranha) para rachar ainda mais a antiga/atual oposição. Mérito pra Fernanda que teve coragem de representar o MDB, mérito também Fernando, Edson Souza, Izau, Artur e Oscar e outros novos que lutaram pelo MDB até o fim.

  3. Periquito azul disse:

    MDB perdeu sua credibilidade e seus eleitores com atitudes inconcebíveis durante o pleito de 2016. Fernanda foi candidata em 2020 somente porque não havia um cisco de esperança da vitória nas urnas. Se houvesse, não seria ela a candidata. Para voltar a ser o MDB de sempre, vão precisar fazer uma enorme autocrítica para entender porque se afastaram do povo e se aliaram aos inimigos. Porque rasgaram discurso de probidade e deixaram se corromper por paraquedistas. Porque não expulsaram quem ocupou secretaria com o partido sendo oposição. Porque votaram a favor das contas rejeitadas de um partidário que envergonhou o partido. Porque não expulsaram prefeito que não trabalhou pelo candidato do partido e trabalhou para um opositor. Não há uma voz na câmera, não há uma unidade, somaram com quem diminui e estão desprovidos de espelho retrovisor. Somente resgatando discursos, pessoas, afastando quem não pode estar no mesmo palanque com o MDB e se aproximando novamente do povo é que o partido poderá se reerguer. Se não descerem do pedestal e apresentar um plano coletivo em prol da comunidade e não um plano pessoal de poder, será muito difícil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?