sexta-feira, 19 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Leitura dinâmica

Postado em 5 de julho de 2016
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

No simpático Bar do Gaúcho, na Rua Antônio Apolônio Vargas, a popular Rua do Panela Velha – que hoje é do Tide Casqueiro –, a reportagem do Jornal Daqui que expõe os repasses de diárias aos vereadores de Tijucas por cursos inexistentes em Curitiba está na parede, afixada, para quem quiser ler ou reler.

Surpreendeu o proprietário do estabelecimento, dias atrás, a audácia de um parlamentar, que chegou ao botequim com ares de autoridade e solicitou que a matéria não mais fizesse parte da paisagem. Gaúcho, por sua vez, também fez um pedido: que a corrupção deixasse de existir no cenário cotidiano da cidade. As páginas do jornal, amareladas pelo tempo, continuam expostas no bar, pregadas na parede, no lugar de sempre. Pois, então?!

19 Comentários em “Leitura dinâmica”

  1. Espião disse:

    Seria um gesto de GRANDEZA e MATURIDADE se estes 13 edis (o número, por si só, já provoca “arrepios”) resolvessem abandonar a vida pública e NÃO MAIS SE CANDIDATAREM…

    Mas podemos esperar isso deles? De quem se locupletou à custa do erário, recebendo polpudas diárias para cursos INEXISTENTES? Claro que não…

    Sabe-se que um ou outro não irá ser candidato. Mas, a maioria, acreditando no ESQUECIMENTO e voltando ao “jeitinho” do tapinha nas costas e sorrisos (falsos e amarelos), será candidato…

    Como seria PRAZEROSO ver a população de Tijucas mandando esse pessoal embora do Legislativo… Porque já provaram O QUE SÃO, E A QUE VIERAM…

    Ademais, qual o projeto relevante que eles foram autores nestes quatro anos? Que contribuição deram a Tijucas, até hoje (muitos estão na terceira, quarta, quinta legislatura)? Nada, nunca, nada! Inúteis!!!

    O povo pode dar a eles o MERECIDO TROCO…

    Em paralelo, cabe lembrar que após a CONDENAÇÃO na Ação Criminal que estão respondendo, além de devolver recursos ao Município, “vossas excelências” poderão, até, PERDER OS CARGOS PÚBLICOS que possuem, na Prefeitura ou no Estado de Santa Catarina, por ABSOLUTA INCOMPATIBILIDADE entre os atos cometidos e a LISURA, a ÉTICA e os REQUISITOS de servidor público…

    Sabiam???

  2. Antônio lopes disse:

    Meu caro Espião, tem ave me informando que os mesmos não tem vergonha na CARA, pois acaba de ser entregue no Setor Protocolo os pedidos de licença com remuneração dos Srs. Luiz Rogério da Silva, Vilson Porcincula e da Srta.Adriana Porto Faria para serem candidatos a Vereadores, o mais incrível é que os mesmos estavam trabalhando normalmente na segunda feira 04/07/2016 e deveriam se descompatilizar no dia 01/07/2016, já começou as falcatruas, será que o Juiz Eleitoral vai ficar SABENDO…essa é de trincar os grãos..kkk

    1. Espião disse:

      Perderam o prazo??? KKKKKKKKK

      Mas são muito amadores!!!

      Prato cheio para A NULIDADE das pretensas candidaturas…

      Que beleza!!!

  3. Observador disse:

    Só uma correção! São treze os eleitos, mas quinze acusados. Os outros dois são os Suplentes que assumiram, Nei da Tijusat e Oscar Lopes. Esta na mão do povo mostrar que quer candidato limpo e sem as mãos sujas com as diárias.

    1. Espião disse:

      Perfeito, Sr. Observador…

      São quinze a serem banidos, então!

      Com a palavra, o povo…

  4. Miguel disse:

    O espião ta com recalque!!! Eta vontade de ser Vereador e ter direito, também, de receber diárias!

    RECEBER DIÁRIA ESTÁ DENTRO DA LEGALIDADE.

    1. Espião disse:

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkk, Miguel!

      Espirituoso, você!

      Eu quero distância dessa safadeza…

      E quero a turma das diárias devolvendo tudo, pagando multa, e perdendo os direitos políticos, num visse?

  5. Edinho disse:

    Pô, blogueiro Léo, podias ser mais criativo e não copiar o título de programa da Rede TV… kkkkkkkk

  6. Miguel disse:

    Espião, você deveria denominar-se Deus, pois és um baitola, ops, um baita julgador…

    Não quero ser o advogado do diabo, mas tu, muito provavelmente, nunca fizesse algo errado, estou certo?

    Tu és o cara fazendo juízo de fatos que desconheces. Estás faltando do que ouvisse falar…

    Parabéns! Se teu objetivo é ser um grande JULGADOR, alcançasse.

    1. Espião disse:

      O inquérito policial é suficientemente claro… Se tu não leu, paciência…

      Quanto à função de juiz, espera, porque ele, o juiz local já está com os fatos em suas mãos e a imputação criminal de toda a turminha…

      Se eu fiz ou não fiz algo errado, creia-me, eu não peguei MUITAS DIÁRIAS para passear em Curitiba, “justificando” que era para para fazer cursos. Entendêssi? Ou quer que desenhe?

      Vai defender essa turminha? Será que tens algo debaixo do tapete, também??? Será que tá recebendo algo para defender algum deles??? Mistério…

      Quanto a ser ou não ser baitola (expressão chula de quem, realmente, não tem argumento), você parece estar BEM interessado na “espécie”…

      1. Miguel disse:

        Senhor Baitola, ops, Espião/Deus,

        1) Iniciando, gostaria de informar-lhe que não dependo de política/políticos para meu sustento. Acredito, pelas tuas colocações, que também não dependas.
        2) Fiz a leitura do inquéiro policial, ele é bastante elucidativo em alguns pontos. Entretanto, não se configura na inteira realidade da situação. Conheço alguns Vereadores e Funcionários da Câmara, posso garantir, o Watanabe cometeu alguns excessos no inquérito.
        3) Os “fatos” não estão nas mãos do Juiz da Comarca, Senhor Espião/Deus (vulgo Baitola). Os “fatos” estão com o Promotor, que ainda não se procunciou sobre o caso. O Promotor ainda não ofereceu denúncia à Justiça. Logo, não se pode dizer que esse ou aquele seja denunciado e, consequentemente, transformado em réu.
        4) Crime é crime, não interessa se te apropriasse indevidamente de R$10,00 ou de R$1.000.000,00. Existe legislação municipal que trata da concessão de diárias, é lícito o recebimento de diárias para representar o município fora da sede, realizar cursos ou participar de congressos pelo país. Como lhe disse, conheço alguns Vereadores e Funcionários e posso me pronunciar sobre, pelo menos em relação aos que conheço, que eles realmente participavam de cursos e congressos. Se é MORAL, não sei, até acredito que seja IMORAL! No entanto, ILEGAL não é!

        Para teu conhecimento e cultura geral, vejamos algumas palavras pronunciadas pelo Ministro Decano do Supremo Tribunal Federal, Senhor Celso de Mello, ontem, 05/07/2016, ao julgar, liminarmente, o recurso de um Cidadão de Minas Gerais:

        “Ninguém, absolutamente ninguém, pode ser tratado como se culpado fosse antes que sobrevenha contra ele condenação penal transitada em julgado [sem chance de recurso]”.

        Sempre querendo bem, Senhor Baitola, digo, Espião/Deus!!

  7. José disse:

    Orra, que paulada neste “Baitola”, ops, “Espião”. kkkkk

  8. Espião disse:

    O cara fala em moralidade? Receber diárias para cursos inexistentes, é MORAL? É Legal? Onde?

    A diária era para fazer o curso! Não para viajar para curso inexistente!!!

  9. Antônio lopes disse:

    Meus caros Espião e Miguel, o problema é estes Vereadores não foram fazer os cursos ficavam em Tijucas e recebia a diária, não existia CURSO, era fraude.

    1. Miguel disse:

      Acredito que, fazendo a leitura dos meus comentários, poderás obter explicação da situação.

      Apesar do Watanabe ter feito um bom trabalho, o inquérito possui alguns erros e vícios que, se o Promotor denunciar e o Juiz acatar a denúncia, serão derrubados, facilmente, pelas defesas.

      Não estão todos na mesma situação, um erro do japonês…

      Ah, não esqueçam, sem julgamentos.

  10. Miguel disse:

    Senhor Baitola, digo, Espião,

    Além de reverberar situações que desconheces, o que é pouco inteligente, tens dificuldade de interpretação de texto?

    Escrevi acima que o pagamento/recebimento destas diárias pode até ser IMORAL, mas existe legislação que permite. Logo, não é ILEGAL!

    Os funcionários/vereadores que conheço viajavam e participavam dos tais cursos.

    Se existe alguém que não viajava e/ou não participava do curso, e acredito que exista, de acordo com o inquérito policial, esse alguém terá que se entender com a justiça. Não sou eu quem irá julga-la. Sou um ser humano cheio de erros e pecados, não tenho condições para isso.

    Para teu conhecimento e cultura geral:

    Grande parte da população brasileira alfabetizada é considerada analfabeto funcional. O analfabetismo funcional se caracteriza pela dificuldade ou incapacidade de interpretação de textos.

    Sempre querendo o bem e sem fazer julgamentos, Senhor Espião.

  11. Antônio lopes disse:

    A partir da gestão 2013 todos os cursos foram fraudulento, capitaneado por Serginho papa tudo,Rogerio fantasma, Éder do pneu/ vaca, e a Bete das abóboras, ninguém precisava ir a Curitiba, ném Vereador ou Funcionario, ficavam escondidos em casa, mais o Sr. promotor tem uma filha contratada na Prefeitura, então dá para entender a demora, pois numa Cidade da Grande São Paulo aconteceu a mesma coisa e todos os Vereadores perderam o CARGO

    1. Espião disse:

      Verborragia inútil de um pseudo-sábio… Provavelmente querendo inocentar um dos quinze vereadores e os servidores que participaram do processo fraudulento…

      O Antonio Lopes está corretíssimo… Todos ficaram nax Tijucax e receberam as polpudas diárias. Não havia curso algum… Havia um rapaz que recepcionava quem se aventurava a ir e ficava batendo papo…

      Tá tudo no inquérito!

      A legislação permite o pagamento de diárias, espertinho defensor do indefensável, para CURSOS EXISTENTES E HABILITADOS… Não para sacanagem que repartia dinheiro entre quem promovia o curso e quem autorizava as diárias e quem as recebia…

      Ponto final! Porque babaquice tem limite!

  12. Miguel disse:

    Senhor Espião,

    Nota-se, talvez, que o número do teu sapato é bem grande, deves usar um belo sapatão!

    O que discorrer se “tudo sabes, tudo vês”…

    Parabéns pelo teu julgamento, impecável!

    Com tudo isso, querida Espiã(ou seria Baitola) eu fico com a explicação dos meus colegas, suas fotos e vídeos das aulas, estudos em grupo, trabalhos e relatórios apresentados.

    Julgar e recriminar é muito fácil, difícil é querer saber é entender…

    Sempre querendo o bem, Senhorita Baitola, digo, Espião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?