quinta-feira, 18 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Letras afiadas

Postado em 1 de março de 2018
  •  
  •  
  • 55
  •  
  •  

As contendas entre o jornalista Leopoldo Barentin e o secretário de Saúde do município de Tijucas, Vilson José Porcíncula (PSD), o Tem, vão muito além da nota “Essa foi de trincar os grãos“, publicada hoje, que praticamente responsabiliza o gestor municipal pelo fechamento da obstetrícia do Hospital São José.

O litígio passa pelas reuniões de governo, onde, segundo fontes próximas de ambos, o secretário repete sistematicamente que “não precisa da imprensa” e que o Jornal Razão é um “jornal de m…”. Porcíncula, aliás, raramente concede entrevistas aos veículos locais – especialmente quando assuntos polêmicos que envolvem a Saúde municipal vêm à tona –, e mantém, como mantra, relativa distância da mídia.

Um trecho da comentada nota, em que Barentin destaca que o prefeito Elói Mariano Rocha (PSD) “não pode protelar mais um dia a substituição do secretário”, inclusive, seria o grafismo de um recado antes direcionado. De acordo com um passarinho incolor, o jornalista teria encostado o chefe do Executivo tijuquense na parede, tempos atrás, com o aviso “ou ele, ou nós”. Pois, então?!

10 Comentários em “Letras afiadas”

  1. Jota Silva disse:

    Essa notinha do Leopoldo, com toda certeza, vem acompanhada de uma gostosa limonada e, vejam só, com SABOR LIMÃO…

  2. Paula Lam disse:

    Esse secretário é um sem noção.

  3. simone disse:

    a sr secretario falava d boca cheia q saude d tijucas tava falida na adm do vendido valerio ex prefeito, e agora como pudemos chamar sem remedio sem medico sem secretario….mudarfazmal…saude quebrada mal administrada

  4. Gilberto disse:

    Prefeito Eloi se perdeu. Prefeito Elói, ainda há tempo de corrigir o curso da nave……acorda, o povo acreditou no senhor e esperava uma administração ética com pessoas idôneas. Ao invés de seguir os 55 pontos pra mudança o senhor contratou 55 investigados. Ainda acredito que meu voto no senhor foi válido e merecido.

    1. BETE DO JOEL-SON disse:

      Esperavas o que? Ele próprio, o Professor Prefeito, é investigado e processado…

  5. Carudo. disse:

    Mude enquanto é tempo os secretários, digo secretários porque a maioria são incompetentes.

  6. Antonio Lopes disse:

    O Prefeito se perdeu feio, com a saída de funcionários com experiência do setor de tributos e com a desculpa de economizar colocou diversos estagiários que só ficam no telefone e jogando, mudar faz bem!!!!

  7. calinho da nita disse:

    o secretario tem e muinto competente e do povo ,infelismente tem piriquito e canarinho q querem puxar tapete dele mas nao e assim . trabalhei na saude durante 2 anos e tudo muinto dificio…..força tem vc tem meu apoio abç d um piriquito

  8. andre disse:

    o tem e bom ate piriquito gosta dele continue assim galo velho

  9. serginho disse:

    O caso da maternidade já estava sacramentado a meses atrás e foi ai que o secretário pecou , deveria ter amplamente divulgado aos quatro ventos a posição do hospital .
    Nunca teremos um secretário 100 % , visto que os comentários acima ou são da base aliada ou contrários….vemos aquilo que nossa bunda vê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?