sexta-feira, 19 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Letras

Postado em 16 de fevereiro de 2017
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notáveis da literatura catarinense se reúnem neste sábado (18), às 16h, no Anfiteatro Leda Regina de Souza, em Tijucas, para a cerimônia de abertura do ano literário da ALB/SC (Academia de Letras do Brasil/Santa Catarina). Entre eles, o dentista e escritor Elí José Cescontto, que, inclusive, é figura central do evento.

Na ocasião, algumas personalidades do cenário cultural recebem a Medalha Elí José Cesconetto, que a academia concebeu para reconhecer méritos neste ano. Motivo de honra para o município e, evidentemente, para Cesconetto, que publicou o livro “Os Meninos Sonhadores” em 2010 e, desde então, é membro da Acalento (Academia de Letras de Nova Trento).

2 Comentários em “Letras”

  1. #xatiada #mauhumor disse:

    Bom dia. Muito estranho um prêmio com nome de pessoa viva. A propósito, alguém leu esse “livro” do Eli? Eu li. Português péssimo, cheio de cafonices, lugares-comuns e platitudes. Acho que não justifica sequer a filiação do autor à Academia, que dirá dar nome a prêmio. Por outro lado, essa “Acalento” também não é exatamente um exemplo de critério…

  2. A César o que não é de César disse:

    Eu entendo teu mau humor xateada, mas é assim, esse senhor que tem de talento zero seja na profissão ou na literatura com suas historias cheias de nada, agora esta investindo em um talento que tbm não tem, o pessoal. Está seguindo os romanos da época de César, que construía imagens próprias para o povo adorar, bom tem leitor para todos os gostos , e adoradores tbm. De fato condecorações com imagens de pessoa viva,é no minimo aberração. Quanto ao ACALANTO, você sabe quantos escritores tem naquela academia, vários vultos, agora escritores….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?