quinta-feira, 28 de março de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Polêmica extraordinária

Postado em 24 de março de 2020
  •  
  •  
  • 121
  •  
  •  

Em meio à crise mundial Covid-19, há espaço, ainda, para a política. O jornalista Cláudio Eduardo de Souza, que deve se candidatar a vereador em Tijucas nestas eleições, classificou a votação — sem a participação popular, em razão da pandemia — do projeto de lei 2382/2020, em sessão extraordinária da Câmara, como “um ato de falta de coragem, caráter e ética”. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele diz que “usaram o desespero do povo para aprovar um aumento nos salários dos cargos comissionados da Casa“.

O caso repercutiu, e gerou resposta imediata dos vereadores Rudnei de Amorim (DEM) e Juarez Soares (CIDA), que se disseram indignados com “pessoas que usam dessa situação para denegrir a imagem do Legislativo com mentiras”.

Em nota, a Câmara garante que “o PL não aumentou salários. O que ele fez foi conceder reposição de 3,13% aos vencimentos dos servidores. Esse reajuste se refere à inflação dos últimos 12 meses, está previsto em lei e acontece todos os anos”. A regência do Legislativo municipal diz, ainda, que “com alguns serviços públicos suspensos e sem saber exatamente por quanto tempo continuaremos em quarentena, e tendo em vista que a legislação impede reposições a partir de 4 de abril, a votação teve que acontecer na última sessão”.

3 Comentários em “Polêmica extraordinária”

  1. Jardel disse:

    conversa fiada, deveria ter dado publicidade e não ter realizado a seção, Outra coisa, quando vão cortar o salario dos vereadores e dos funcionários? Deveriam ter convocado uma seção extraordinária sem cobrar extra para baixar os salários, por que não vejo urgência
    neste momento?? Quando é do interesse deles votam juntos, não tem discordância né, quando é para dar show para o povo é uma baixaria.

  2. Mário Silva disse:

    To confuso….um disse que houve aumento no salário dos servidores da câmara de vereadores mais criação de cargo, os vereadores Rudnei e Juarez fizeram um vídeo dizendo que não houve aumento de um real nos salários dos funcionários da câmera…e agora? Quem tá mentindo na história? Afinal, houve ou não houve aumento de salário??

  3. Adalto Reis disse:

    Caro jornalista acho mais que justa suas declarações sobre o aumento e criação de cargos comissionados por estes vereadores que são uma vergonha para nós tijucanos, deveriam sim abdicar de seus salários para ajudar a população carente! Sugiro ao jornalista que divulgue uma lista com o nome de todos os parentes de vereadores e Prefeito e secretarios que trabalham em cargo comissionados na prefeitura e câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?