sexta-feira, 19 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Reinício

Postado em 17 de março de 2017
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

De modo inesperado, hoje pela manhã, o vereador Jean Carlos de Sieno dos Santos (PSC) encaminhou ofício ao comando do Poder Legislativo municipal com requerimento de renúncia aos cargos de vice-presidente da mesa diretora da Câmara e de membro da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Oficialmente, o parlamentar justifica que a petição tenha “motivos de saúde”; mas nas coxias da Casa do Povo especula-se que, depois das recentes dificuldades com o governo municipal – noticiadas pelo blog sob o título “Passo atrás” –, ele esteja retomando o ponto zero na escala das negociações e optando pela neutralidade.

Nesse vão, o vereador Esaú Bayer (PMDB) antecipou-se aos colegas e, na mesma intensidade, se dispôs a ocupar o lugar de Sieno dos Santos na vice-presidência da Câmara.

6 Comentários em “Reinício”

  1. Quase tanto Oblíquo disse:

    A propósito. Alguém já leu o livro “O Caminho da Servidão” de Friedrich Hayek. (recomendo)

    (…)o fato de que o fracasso das políticas instituídas pelos planejadores centrais seria, segundo ele, sempre justificado pela falta de poder estatal para vencer as resistências aos planos, o que acaba levando ao uso ainda mais extensivo da violência contra os divergentes e à imposição de restrições à população em geral.
    A esta, por sua vez, era passada a mensagem de que o planejamento central só funcionaria sob um governo muito forte, o único capaz de fazer as coisas funcionarem. Frente aos repetidos fracassos do planejamento central, devidos à impossibilidade de planejadores racionais dominarem o número de informações necessário para controlar todas as relações econômicas de uma sociedade complexa, o uso da força crescia como falsa solução para os problemas de desabastecimento e miséria, num círculo vicioso (…)

    Tonni Lima

  2. Cachaceirio disse:

    Neutralidade?

  3. zé dos anzões disse:

    vai querer ser presidente do legislativo, pode crer, para ficar na crista. Vai trai o grupo que o elegeu. Assim vai perdendo a pouca credibilidade que tem.

  4. Forasteiro disse:

    Ao que consta, nos reinos onde se pratica a legalidade, a renúncia ao posto deve ser SEGUIDA NECESSARIAMENTE de nova eleição para o cargo vago… Eleição e não “disponibilização”.

    Se o neófito e “perdido” vereador quer ser o vice da legislatura, DEVE APRESENTAR CANDIDATURA, oficialmente e a mesa, na primeira sessão legislativa após a vacância, deve realizar o pleito…

    Que pena, Tijucas!

  5. José disse:

    Eu não botava fé no Jean. .. com o tempo se mostrou perspicaz na política. …
    Parecia indo bem… contribuindo para o município, ajudando a governar. .. porém parece q ele está mesmo é pensando apenas no seu umbigo…

    Goleiro Fabiano é que está se mostrando o cara da vez….
    Fabiano, bota pra votar aquela lei contra os q querem fazer da casa do povo um trampolim.
    Essa lei q faz legislador q for pro executivo renunciar ao cargo é lei de altíssima categoria. ..
    Bota pra votar e mostra pro povo quem é contra!
    Que pena Jean…

  6. Tijucas disse:

    Não sei como alguem sai de casa para votar nessa impafia, ta louco. O cara se acha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?