sexta-feira, 29 de março de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Rio, mar e resultados

Postado em 13 de agosto de 2019
  •  
  •  
  • 65
  •  
  •  

O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Jean Carlos de Sieno dos Santos, voltou a afirmar, sexta-feira (9), em evento da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que Tijucas já seja um polo náutico. Mas os números apresentados não convenceram os presentes. A inconsistência dos argumentos esbarrou, ainda, no silogismo do gigante José Koch — repetido insistentemente pelo orador — de que “o tijuquense não acredita em Tijucas”.

Na plateia, o empresário Rafael Souza, presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Porto Belo, sugeriu que as prioridades fossem revistas, e que a temática do polo náutico ficasse em stand by e desse lugar ao “Tijucas Empreendedora”; porque, de fato, os resultados do Desenvolvimento Econômico nos últimos anos no município indicam um crescimento elogiável.

Embora o secretário continuasse insistindo no sucesso da economia rio & mar, ficou evidente, na explanação, que o crédito foi queimado na estagnação do empreendimento Tijucas Marine Center, que se apoiou no slogan “Tijucas, o novo polo náutico do Brasil”, vendeu ideias por enquanto frustradas e confundiu as expectativas.

Hoje, a propósito, Sieno dos Santos publicou nas redes sociais que o polo náutico é “o segundo grande projeto” da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, “já consolidado e com várias empresas do segmento instaladas no município”. O primeiro é o “Tijucas Empreendedora”.

Homem de resultados, atento, o secretário acatou conselhos, assimilou as impressões e virou o disco — à espera, obviamente, dos novos argumentos, e números, que comprovem a ansiada e incontestável vitória do polo náutico de Tijucas.

5 Comentários em “Rio, mar e resultados”

  1. Marco Polo disse:

    Essa estória de polo náutico já virou piada nas redes sociais. Não há do que se falar em polo náutico enquanto não houver molhes que permitam o acesso, saída e entrada, das embarcações no Rio. Por hora é apenas uma forma de fazer política com promessas absurdas e iludir os mais humildes de inteligência em proveito próprio. Não é o fato de uma empresa ou outra do ramo náutico que se instala por aqui que podemos afirmar que viramos um polo náutico. Estamos longe, muito longe disso. Por hora estão vendendo sonhos para colher votos.

  2. Adalto Reis disse:

    SRS. Vocês já viram começar uma casa pelo telhado? Pois continuo insistindo sem MOLHE da boca barra não existe polo náutico, só quem conhece bem o nosso rio sabe o horário que se pode entrar ou sair do rio, parece que o secretário não o conhece!

  3. Nacier Abdala disse:

    Mais uma pegadinha, comparado as campanha do antigo “Frentão”. Lembram ? Venceram as eleições o molhe escafedeu-se.

  4. Nacier Abdala disse:

    digo; a campanha

  5. Silvia disse:

    Prefeitura Municipal Porto Belo, esta fazendo a dragagem do Rio Santa Luzia até a boca da barra com regursos proprios, promessa de campanha sendo cumprida. Parabens Prefeito Emerson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?