quinta-feira, 28 de março de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Selo de prioridade

Postado em 13 de junho de 2018
  •  
  •  
  • 28
  •  
  •  
Foto: Divulgação

O Ministério do Turismo concedeu o Selo+Turismo a Bombinhas ontem, durante o Congresso de Prefeitos, em Florianópolis. O selo faz parte do Prodetur+Turismo (Programa de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo), que vai destinar R$ 5 bilhões para projetos no setor em todo o país. Com o programa, estados e municípios terão acesso a linhas de financiamento com prazos e juros diferenciados em instituições parceiras, como o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), o CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Bombinhas cadastrou projetos que foram analisados e estão alinhados ao Plano Nacional de Turismo, e que receberam classificação como prioritários e aptos a receber até R$ 27 milhões para infraestrutura turística. A declaração de prioridade e o Selo+Turismo foram entregues ao prefeito Paulo Henrique Dalago Müller (DEM) pelo ministro do Turismo, Vinicius Lummertz Silva.

Bombinhas está integrada ao Mapa do Turismo Brasileiro com a classificação “A”. O mapa é um sistema que já conta com 3.285 cidades e 328 regiões turísticas, e orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas. O instrumento define a área que deve ser trabalhada prioritariamente pelo governo federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?