sexta-feira, 29 de março de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Sete, por hoje

Postado em 5 de maio de 2016
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A profecia começou a ser cumprida no fim da tarde. Passava das 16h quando a secretária de Finanças do município, Rosângela de Fátima Leal da Veiga, recebeu a secretária de Administração, Michele Peixer Pereira dos Santos, que, aos prantos, comunicou a primeira demissão do dia. “Vou matar este vagabundo”, bradava pelos corredores da prefeitura, inconformada, depois do anúncio, a gestora exonerada. O blog, a propósito, antecipou essa dispensa na nota “Tesoura afiada“, de segunda-feira (2).

Quase ao mesmo tempo, Edson Dias, ex-cunhado do presidente municipal do PMDB, Elmis Mannrich, também recebeu a carta de exoneração. A partir daí, coube ao chefe do Departamento Pessoal da prefeitura, Sebastião Silva, o Tião, a tarefa de comunicar as demissões aos servidores comissionados que preferiram acompanhar o ex-prefeito nas contendas internas do partido. Responsável pela frota municipal, Carlos Alberto da Silva, o Calinho da Nita, caiu em seguida; e depois veio a demissão de Ironildo da Silva, o Biga.

Da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços Públicos, saiu Helio Dias. Lotada na Secretaria de Educação, Karolina Kruscinski Marcolla não recebeu a carta de demissão porque está cumprindo folga, mas o ofício está assinado pelo prefeito Valério Tomazi. Por fim, Jardel da Silva também perdeu o emprego na sequência.

De acordo com fontes ligadas à administração municipal, os cortes na relação de comissionados não cessam por aqui. Há indícios de que, neste primeiro momento, os demitidos sejam 18. Na primeira levada, foram sete. E a angústia só aumenta.

16 Comentários em “Sete, por hoje”

  1. militante pmdb disse:

    Esse vagabundo desgraçado vai pagar caro pelo que está fazendo esse nojento por isso que perdeu pro Elmis miserável ele vai arrumar vários inimigos

  2. José dos Santos. disse:

    Bem que ele fez. Vomitar no prato que comem, só porco vomita. E digo mais…coloque na lista os anões também que torceram pela sua derrota.

  3. Mayara disse:

    Prefeito apoiado, muitos dizem que ele pouco está se importando com a administração do município, falo o contrário, lamento que só agora descobriu os falsos que havia por perto dele e também para que ele possa continuar até o final do ano é bom ter pessoas do seu lado por perto. Poderia estar tudo correndo bem se o ex-prefeito não tivesse se metido no seu direito de tentar exercer o próximo mandato.

    1. VALDERI FERREIRA CASAS disse:

      CONCORDO COM VC MAYARA……….

  4. Mayara disse:

    MILITANTE DO PMDB, comece a pensar nas pessoas e não no partido, sei lá quem vc é, e nem quero saber…. O Sr. Valério não é vagabundo, esse apelido serve para aqueles que prejudicaram e muito a sua gestão, os que ele achava que estavam trabalhando do seu lado e lhes traíram. Pode ter certeza que vai conseguir muitos amigos também. APOIOTOTAL ao prefeito Valério….

  5. Praticia disse:

    Pena q a limpeza so foi feita no ultimo ano isso deveria ter sido no inicio limpeza geral tomara q o povo recinheça nas urnas q seja feita muito mas limpeza ja por uma Tijucas mas limpa

  6. Consciente disse:

    Lerinho vagabundo????? Só pode ser mesmo um pensamento de MILITANTE DO PMDB, o Partido do movimento Demoníaco Brasileiro. Me poupe. Típico de uma cidade provinciana achar que o ‘Ladino’ é o herói da periquitada.

  7. Wanderlei da Praça disse:

    O que? Estão desratificando a prefeitura? Ja tava na hora! O Exterminador de Pragas! Pode vê que foi porque o Ladino tava fazendu campanha onte lá nu Senai! Foi o que mi disseru.

  8. Nacier Abdala disse:

    Sou bem sincero na minha fala.
    Agora é tarde demais para demitir alguém.

  9. militante pmdb disse:

    Mais é claro valerio é um santo nossa ele tá fazendo pra enxugar a Folha Aham conta outra isso é vingança se ele fosse tão honesto o porque dele deixar duas primas de sangue em primeiro grau em cargos comissionados se a lei é bem claro isso é nepotismo e seu valerio falou que não configura nepotismo Aham mentiroso por acaso sabe ele mais que um advogado São tudo uma cacalhada sem vergonha virou as costas pra quem estava junto dele.

  10. Alemao disse:

    Tem que por pra rua mesmo, essa raça de chupim que em toda véspera de eleições pra prefeito, se dizem cabo eleitoral pra chegar no mandato de tal e entrar na prefeitura por cargo arranjado.
    Tem nego na prefeitura que só bate o cartão e volta pra casa.
    Não sou partidário, mas essa máfia do PMDB dentro de Tijucas tem que cair, Emis a pouco tempo atrás foi caçado, é uma pena que o povo esquece das coisas rápido de mais, é tudo um corja só.

  11. ZE disse:

    CADA VEZ MAS DECEPÇÃO TANTO VIMOS PERSEGUIÇÃO POLITICA QUANDO EM UMA ELEIÇÃO COLOCAM PRESSÃO NÓS NÃO FAVORÁVEIS DE OUTROS PARTIDOS E AGORA DO MESMO PARTIDO, ESTAMOS EM 2016 E O POVO AINDA NÃO TEM DIREITO DE DEFENDER O QUE ACHA ESTAR CERTO, POR LEI TEMOS ESSES DIREITOS, AS PESSOAS TEM QUE PARAREM DE VOTAR EM PARTIDO E VOTAR NA PESSOA QUE ACHAM DIREITO O VOTO E LIVRE MAS COM CONSCIÊNCIA, TIJUCAS AINDA RESPIRA OS VOTOS PARTIDÁRIOS TANTO DE UM LADO QUE E O PMDB QUANTO O OUTRO QUE SERIA O PP E O PSD ONDE MUITOS DOS PARTIDOS 11 E 25 MIGRARAM AS DUAS MAIORES POTENCIAS DE TIJUCAS, CHEGA DE ESCÂNDALOS MANCHANDO O NOME DE NOSSA CIDADE, PRECISAMOS DE PESSOAS COM VONTADE DE VER TIJUCAS CRESCER DE VERDADE, CHEGA DE CABIDE DE EMPREGOS TODOS OS PARTIDOS QUE GANHAM JÁ LEVAM SUA TURMA PARA LA, PRECISAMOS E COLOCAR A MAQUINA PARA FUNCIONAR E PARAR DE CONTRATAR, PRECISAMOS DE COMPETÊNCIA POIS ESSES AI QUE PASSARAM EM CARGOS DE SECRETÁRIOS FAZ ANOS QUE NÃO MOSTRAM NADA……A GRANDE VERDADE E CHEGA DE VELHARIA POLITICA VAMOS REFORMAR A CASA VAMOS SABER DIZER NÃO PARA OS 13 VEREADORES NA HORA QUE FOREM NA PORTA DA SUA CASA, NÃO VAMOS SE VENDER POR CERVEJAS, FESTAS, CAMINHÃO DE AREIA ONDE ESTÁ SUA DIGNIDADE? DOMINGO E DIA DAS MÃES NA ESCOLA QUE MINHA MENINA ESTUDA NÃO FIZERAM UMA HOMENAGEM DESCENTE, PORQUE? FALTA CRIATIVIDADE DA PARTE DO SECRETARIADO? FALTA O QUE VAMOS DAR EXEMPLO ESQUECER DE PARTIDOS E PENSAR QUE TRABALHO NA EMPRESA PREFEITURA QUE E PAGA PELO POVO, PELAS EMPRESAS QUE AQUI ESTÃO SITUADAS E NÃO POR UM PREFEITO VOCÊ QUE E CONCURSADO PODE FAZER ISSO COLOQUE EM PAUTA PARA A POPULAÇÃO COM CERTEZA MUITA GENTE VAI APOIAR…….

  12. Regina disse:

    Agora é tarde Valério, quem cria cobra….

  13. Claudio disse:

    Executivo, legislativo, situação, oposição… Tijucas virou piada de mal gosto.

  14. Sara Raulino disse:

    Quem cria cobras falsas coloca pra correr …. Chega de Teta. …

  15. ALISANDO CRESCI disse:

    POLÍTICOS SÃO TUDO SAFADO SEM EXCESSAO,CAMBADA DE LADRÃO E NÓS POVO TEMOS QUE SE FUDER MESMO POIS TENHO CERTEZA QUE DESSES TREZE LADRÕES QUE ROUBARAM NA CÂMARA DE VERRADORES O POVO BURRO AINDA COLOCA LA AO MENOS UNS DEZ….GENTINHA BURRA…..TEM O GOVERNO QUE MERECE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?