quinta-feira, 28 de março de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Sob pressão

Postado em 10 de fevereiro de 2021
  •  
  •  
  • 39
  •  
  •  

O ingresso do farmacêutico Maxiliano de Oliveira (PP), de Nova Trento, na direção geral do Hospital Infantil Joana de Gusmão, antes comemorada na região, criou um grande desconforto no governo de Carlos Moisés da Silva (PSL). O corpo clínico do HIJG divulgou nota de repúdio, sexta-feira (5), criticando severamente a nomeação. Na “carta aberta à sociedade catarinense”, médicos e servidores da instituição manifestaram “indignação” com o governo e com a Secretaria de Estado da Saúde. Eles tratam a indicação do neotrentino para o cargo como sendo “de caráter estritamente político” e reivindicam o retorno do médico Roberto Tobaldini para a função.

Max, como é conhecido, concorreu à prefeitura de Nova Trento em 2020, mas perdeu a disputa para Tiago Dalsasso (MDB). Ex-vereador e ex-secretário de Saúde do município, ele estava, desde o início do ano, na chefia de gabinete do prefeito Pedro Alfredo Ramos (MDB), em São João Batista. Especula-se, nos bastidores da política estadual, que sua nomeação esteja relacionada à recente aproximação entre Moisés e o PP.

2 Comentários em “Sob pressão”

  1. Serginho Machado disse:

    Max é competente e gabaritado pra tal função, tenho certeza que ali na frente vão ver o resultado do seu trabalho, quem viver, verá!

  2. Pablo disse:

    Balela, indicação política ridícula, jogo de poder partidário, troca de favores… Cadê os 33 milhões dos respiradores fantasmas??? Medíocre atuação do governo pactuando cargos e escolhendo um político de carteirinha, do interior, para dirigir o maior Hospital Pediátrico público da Região Sul do Brasil. Estão sucateando o Estado… E a saúde, vai à rodo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?