terça-feira, 16 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Sujou

Postado em 22 de junho de 2016
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O chope estava comprado. A festa de ontem seria por conta do empresário Elson Junckes (PSDB), que, se não fosse escolhido por consenso entre os membros do L.I.M.P.E., seria proclamado candidato a prefeito da coalizão na eleição interna. Os votos necessários estavam garantidos – e o blog chegou a adiantar o resultado.

O presidente do PSDB de Tijucas alcançou, realmente, as sete indicações prenunciadas das 14 possíveis. Poderiam ser oito, se Renato Sartori (PEN) não houvesse traído o pré-acordo; e, mesmo assim, ainda poderiam ser oito se o coordenador geral do movimento, Marcelo Henrique Pereira (PSDB), não se abstivesse e deixasse o correligionário sem pai nem mãe. Adalto Gomes (PT) também chegou aos sete votos, o caldo entornou, e, no cenário inesperado, o clima de animosidade pautou o restante da assembleia.

Diante das circunstâncias, Junckes jogou a toalha. Com a frase “então, estou fora!”, deu o direito à candidatura ao petista.

Mais uma vez, entretanto, o presidente municipal do PT ganhou e não levou. Desde o fim da reunião de ontem, o L.I.M.P.E. está rachado. A maior parte da ala que pretendia a candidatura de Elson Junckes a prefeito não apoia Adalto Gomes no pleito majoritário que se avizinha.

O tratado com as diretrizes do movimento está rasgado. Agora, vale outra escrita: a do cada um por si e Deus por todos.

20 Comentários em “Sujou”

  1. Devitte disse:

    Bem dito leo, traicao e mau caratismo se paga com desprezo…

  2. tijucas piriquito disse:

    bem feito eu falei essa união ia ruir rapidamente kkkkk

  3. Ricardo Martins disse:

    Caro Léo Tijucas a meu modesto ver, continua a escolher mal seus candidatos, Helio e Serginho Coisa Querida, meus preferidos, não podem por inúmeras razões e a tal LIMPE pretere Lialda preferindo mante-la como Vereadora…com o que discordo, pois ela seria eleita e escolheria bem seus assessores e faria um ótimo mandato, presumo e pressinto, mas….quem sou Eu, amigo!

    1. Jorge disse:

      Um parasita.

  4. João Silva disse:

    Quando vocês conhecerem um prefeito que fez por tijucas mais do que o Elmis, me avisa, por favor, Adalto, sem condições né, só vem para tijucas na epoca de eleições, e ainda diz que o partido do coisa querida não tem condições de colocar candidato e ira apoiar o PT, era só o que faltava, PSD ceder para o PT.

  5. Antônio lopes disse:

    O Adalto copiou o Lula e comprou os votos, não tem mais a Ideli, agora a vaca foi pro brejo com corda e tudo kkkkk

  6. Antônio lopes disse:

    Léo está conta está errada! Pois se o Élcio conseguiu 7 votos e o Adalto 7 votos, e teve uma abstenção a soma da 15 correto! E 15 é periquito…kkk

    1. Léo Nunes disse:

      O voto do coordenador do movimento estava previsto somente em caso de empate, e, portanto, foi convocado. Era voto de minerva. Mas houve a abstenção.
      Na conta, de fato, seriam exatos 14 votos: dois de cada partido integrado à aliança.

      1. Professor Marcelo disse:

        Sim, Léo Nunes. Havia a previsão do voto, não no caso de empate (como ocorreu), mas em todas as votações que foram e sejam necessárias ao LIMPE. Eram 15 votos. Como em qualquer votação, há a opção pela abstenção e foi o que fiz, guiado pela minha consciência e pelo que recebi de informações antes da reunião. Faria novamente o mesmo, por honra ao meu caráter. Posso até ser diferente, mas tenho o direito de ter as minhas convicções como qualquer pessoa. Não necessito justificar, nem a você, nem publicamente, minha posição. Fi-lo ao grupo, na própria reunião.
        Hoje, ainda, me manifestarei de modo oficial em nome do LIMPE, que coordeno.
        Preferimos ser poucos com lisura, ética e decência, do que sermos “iguais” aos outros.

        PROFESSOR MARCELO

  7. ZE BISCOITO disse:

    45 com 13 nao fexa nem na capital do buraco e nem niveL brasil ………mas 15 com 45 a nivel estadual e otima a relaçao …entao 15 45 pra tijucas creser elmis & ELCIO…………..O VALERIO VAI PRO ARVOREDO PESCA COM TURMA DELE OS 55 KKKKKK,,,A CUIDADO PODEM VENDER A ILHA HEHEHEHEH

  8. Wanderley da Praça disse:

    MAIS UMA VEZ DIGO: O LIMPE É UMA PIADA! E, AGORA, MAL CONTADA.
    Um grupo de pessoas que não sabe o que é democracia.

  9. Edemir disse:

    Quem é Élcio para concorrer com Adalto? Brincadeira boba. O PT é a novidade da eleição com Adalto e Hélio Gama a chapa correta para administrar Típicas e fazer uma administração reprodutora e inteligente e honesta .

  10. Só observo disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Antônio lopes disse:

    Léo, me desculpe mais não adianta remediar, ficou pior que o remendo, se é que tu me entendes…falavam em 14 e agora é 15, esse Marcelo é da fazenda e não sabe fazer as contas!mas dá entender os 100 votos que recebeu…e pra acabar…kkk

    1. Professor Marcelo disse:

      Me orgulho, Sr. Lopes, de ter obtido 90 (NOVENTA) VOTOS, de consciências despertas e esclarecidas. Tive coragem de me apresentar como opção à Câmara. Fiz uma campanha gastando pouco, do meu bolso. Não fiz promessas, não atendi pedidos disto ou daquilo, não comprei votos, não agi com corrupção. Tenho quase 30 anos de vida pública, sem qualquer mancha. Orgulho-me de ter sido escolhido por poucos (é verdade, noventa), que entenderam minhas propostas. Nada tenho do que me envergonhar. Se for candidato, novamente, terei a mesma conduta. Técnica, profissional, de retidão de caráter, proba e sem máculas. Não estou preocupado em falar para “multidões”. Fico com o Homem de Nazaré: “Sede mansos e prudentes”. “Não lançai pérolas aos porcos”.
      Continuo, hoje como ontem e amanhã, com a minha consciência tranquila. Sou de família tijucana, sou tijuquense, amo essa terra e o fato de receber X ou Y votos não vai mudar o tipo de diálogo que tenho com as pessoas nem a maneira de fazer política, herdada de meu sábio pai.
      Tenha a paz de consciência que eu tenho, é o que te desejo!

      PROFESSOR MARCELO

  12. Wanderley da Praça disse:

    Aqui na Copalama, quando uma disputa para no empate, os critérios de desempates são: A – Vence aquele que for mais velo; B – Vai para os pênaltis ou C – Vence o que tiver menos diárias nas costas.

  13. Evandro disse:

    O Adalto não pode deixar de ser o vive do Elcio da areia porque os dois vão governar Tijucas para todos e mais ainda para os pobres e desvalidos de nossa cidade, vamos todos com Elcio e Adlato para Tijucas cresser com muitas obras e muito trabalho. Fora os outros é LIMPI agora e dia 6 de outubro

  14. Antônio lopes disse:

    Meu caro professor não adianta filosofar, vocês estão errados nas contas ou nos eleitores são burros de tijucano o Sr. Não tem nada és muito PROSA….kkk

  15. Neuza. disse:

    Bom, Tijucas quer saber? Quem esse tal de Marcelo Henrique mesmo? Nasceu na praça, joaia, Pernambuco? Filho de quem? Parente de quem? Fez o que por Tijucas? Conhece a cidade? Interior? Se perguntar onde fica a água fria ele vai saber responder? Fala e escreve bonito p/ carica. Vai durmir vai

    1. Professor Marcelo disse:

      Pois olha, D. Neuza, minha saudosa mãe me ensinou EDUCAÇÃO… Destas que a gente não encontra mais por aí, facilmente… A “gurizada” anda muito solta…
      Eu realmente não nasci em Tijucas. Minha família tem raízes. Pereira, conhece? Tem bastante na Praça, alguns na Joaia, outros em Campo Novo, e ramificações por Canelinha, S. João…
      Para honrar a sua pergunta, vamos responder com dois trocadilhos…
      A água fria tem relação com um lugar que remete ao lugar onde aquele Moço, Jesus, o de Nazaré, foi orar… E os discípulos que deveriam ficar vigiando, dormiram… O horto das… Você sabe, né?
      Ou, também, nossos antepassados, lá de Portugal, são tradicionalmente ótimos produtores de azeitona, que também remete ao lugar… Certo?
      Um abraço e, durante a campanha, terei o maior prazer de conhecê-la pessoalmente… Nos procure…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?