quinta-feira, 28 de março de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Tijucas, PSL e 2020

Postado em 16 de novembro de 2018
  •  
  •  
  • 44
  •  
  •  

Na agenda de Brasília, anteontem, o presidente do PSL em Santa Catarina, Lucas Esmeraldino, e o governador eleito Carlos Moisés da Silva (PSL) participaram de reunião com o presidente nacional do partido, Luciano Bivar. Entre os assuntos do encontro, destacou-se a musculatura da legenda a partir de 2019, com vistas no pleito eleitoral de 2020. A meta é ter representação majoritária em todos os 295 municípios catarinenses.

A pergunta que não cala: em Tijucas, quem seria o candidato do PSL à prefeitura, ou com quem estaria o partido?

RELAÇÃO ABALADA

Há sulcos no convívio entre o presidente da comissão provisória da sigla no município, Renato Sartori, e o staff do prefeito Elói Mariano Rocha (PSD) desde a eleição para o governo estadual.

Membros do colegiado e vereadores situacionistas, todos pró-Gelson Merisio (PSD), cobravam sistematicamente uma atitude do chefe do Executivo às ações incisivas de Sartori em favor do candidato adversário. O chefe do Departamento de Estrada de Rodagens, da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços Públicos, entrou em férias no dia seguinte à vitória do PSL no pleito majoritário catarinense.

ATRÁS DAS CORTINAS

O ex-vereador e bombeiro aposentado Gerson Henrique Marcelino (ex-MDB), que acompanhou Carlos Moisés da Silva nas incursões pelo Estado durante a campanha, corre por fora, e tem claras intenções de assumir o comando do diretório do PSL em Tijucas, ainda em formação.

APROXIMAÇÃO

Desde o início do turno decisivo entre Comandante Moisés e Merisio, o presidente municipal do PSDB, empresário Thiago Peixoto dos Anjos, vem se aproximando estrategicamente do PSL. Orientou a comissão provisória no município, participou de reuniões e, inclusive, recebeu convites para integrar oficialmente as fileiras do partido.

4 Comentários em “Tijucas, PSL e 2020”

  1. Roberto Masserati disse:

    PMDB está mandando no PSL em Tijucas então? Gerson é um pombo do Elmis, Thiago filho do Guelo, do PMDB. Ou o Prefeito Elói demite o Renato Sartori, ou o PMDB volta com tudo na próxima eleição. Não é atoa que o Daniel Umbelino – um Zé Ninguém da política – que sempre defendeu o PMDB, é capacho do Sartori.

  2. Mil arrobas na política.. . disse:

    Muitos estão de olho no partido. Enquanto não era nada e ninguém acreditava ninguém faça bola, chamavam de loucos quem esta no Psl. Agora esse Marcelino que nem trabalhou porcaria nenhuma, não fez campanha nenhuma, quer teta no estado esse Pmdb fracassado, onde a fama não é Boa boa na própria corporação que nível. Fofocas e mais fofocas e vai morrer nas fofocas. Sem crédito sem ação política sem votos sem força nenhuma. Me poupe Marcelino kkkkkkkkkkk. E essa do Eloi não é assim não. E pressão Eloi tá tão preocupado que nem dorme kkkkk e do Thiago rapaz bom mais. Não é assim mais humildade devagar. Quem manda neste partido vai saber quem entra e não é qualquer um que vai sentar na janelinha.

  3. O pessoal vai ter que aprender a fazer política, pois essa de ficar atacando e denegrindo as pessoas está fadada ao fracasso pela própria incompetência do Bolsonario.
    Esse Moisés parece ter certa competência e pode ter algum futuro na política de SC.
    Parece que o Gerson não é mesmo desses protopoliticos de facebóka q consegue descolar uma fotinha na correria pra postar.
    O pessoal tem que acompanhar melhor o Blog do Leo, basta acessar a coluna Vanguarda-Bomberil:
    https://leonunes.blog.br/vanguarda-bomberil25092018/

  4. Canarinha disse:

    O periquitos estão encostando. Isso significa o fim antes do início do PSL em Tijucas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?