quinta-feira, 28 de março de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Trânsito lento

Postado em 6 de novembro de 2017
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Quem pode dizer que o diretor da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Jorge Bastos, está errado? Hoje pela manhã, para defender as mudanças no tráfego das marginais da BR-101 em Tijucas, em debate na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) com autoridades municipais entre elas, o prefeito Elói Mariano Rocha (PSD) e estaduais, ele justificou que a ação sempre esteve aberta à participação da comunidade tijuquense. “Os responsáveis pela realização de audiências públicas são os prefeitos, que são representantes legítimos da cidade. Mas, se eles dão anuência, o processo está coberto”, disse, em atenção à outorga do então prefeito Valério Tomazi (PMDB) para as modificações no trânsito, em 2016.

As discussões continuam. Principais interessados na revogação da portaria nº 133, que autorizou a Autopista Litoral Sul a promover as mudanças, os deputados estaduais Altair Silva (PP), Mário Marcondes (PSDB) e Serafim Venzon (PSDB) continuam marcando posição. O argumento que persiste é o de que “a população nunca foi consultada”, conforme reforçou, hoje, o deputado estadual João Amin (PP), presidente da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano.

4 Comentários em “Trânsito lento”

  1. Saulo disse:

    Valerio Tomazi deixou um legado de malfeitorias ao município. Governou sob a batuta de um ex-prefeito e de sua chefa de gabinete. Quando quis se libertar já estava morto. Não teve a mínima capacidade de escolher bem seus secretários. Um pior que o outro. Reinaram como se secretário fosse Rei. De velório em ginásio de esportes a autorização para que a autopista fizesse o que quisesse com o trânsito da cidade. Valerio foi uma mancha na história de Tijucas após sua emancipação política.

  2. Eduardo disse:

    Tão fazendo muito barulho por uma coisa que ficou melhor do que antes. Deviam se preocupar em tampar buracos e parar de fazer cavaletes disfarçados de faixas elevadas.

  3. Karudo. disse:

    Vão passar os quatro anos discutindo presídio e transito em Tijucas. Mas a buraqueira não para de aumentar. É muita incompetência e já se vão um ano e nada de novo.

  4. elenita disse:

    quem viaja pelas rodovias federai sabem q e assim mesmo mudança em todo o asseço,entao nao adianta reclamar as vias laterais tao certas falta so liberar passajem em baixo da ponte sentido praça centro
    e criar vergonha tamprar buraco ja deu ano e nada so almentarao os buraco d um metro agora ja ta com 2 metros …..so olhar alguns secretarios sao pior q os do valerio …..mudarfazmal povo ta vendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?