quinta-feira, 28 de março de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Trégua

Postado em 19 de abril de 2017
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os vereadores pró-governistas, que abandonaram a sessão de segunda-feira (17) em razão da presença da advogada Fernanda Melo (PMDB) na mesa diretora da Câmara, já podem voltar ao trabalho. A primeira secretária da Casa do Povo protocolou requerimento na OAB/SC (Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina) que oficializa seu afastamento, por tempo indeterminado, da advocacia.

Envolvida num polêmico entendimento, a vereadora antecipou-se às discussões seguintes, cedeu e optou pela manutenção do posto diretivo no Poder Legislativo municipal.

Os situacionistas cobravam uma posição da colega – baseados na legislação, que veda a convenção do cargo com o exercício profissional do Direito – e do presidente Elói Pedro Geraldo (PMDB), sob a ameaça de seguirem boicotando o quórum das reuniões legislativas em Tijucas.

Um comentário em “Trégua”

  1. Professor Marcelo disse:

    Parabéns à afilhada (e colega) Fernanda pela correção no procedimento.
    Apenas para constar não se trata de “afastamento”, mas de “licenciamento”, conforme os regramentos da douta Ordem dos Advogados do Brasil, na hipótese legal de “exercício, em caráter temporário, de atividade incompatível com a advocacia”, no caso a presença em função na Mesa Diretora do Legislativo tijuquense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?