quinta-feira, 28 de março de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Últimos momentos

Postado em 27 de fevereiro de 2018
  •  
  •  
  • 10
  •  
  •  

De fonte segura: o vice-prefeito Adalto Gomes (PT) cumpre os últimos momentos na Secretaria de Obras, Transportes e Serviços Públicos do município de Tijucas. Durante viagem a Brasília, na semana passada, o adjunto e o prefeito Elói Mariano Rocha (PSD) teriam acertado os ponteiros em relação ao tema. A transição deve ser efetivada em comum acordo.

Nomes de possíveis substitutos para o comando da pasta são lançados constantemente na mesa do chefe do Executivo municipal. A manobra que alçaria o vereador Cláudio Tiago Izidoro (MDB) ao cargo perdeu força. Gomes, a propósito, estaria empenhado em emplacar um afilhado. O ex-vice-prefeito Roberto Vailati (PT) também teria uma sugestão, com o argumento de que o PT deve ser mantido na gerência de Obras. Correm por fora, ainda, o vereador Vilson Natálio Silvino (PP) – que não confirma contatos com a administração municipal nesse sentido – e um servidor do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), homem de confiança do diretor da autarquia e presidente do PSD no município, Jilson José de Oliveira.

COMPENSAÇÃO

Para que o vice-prefeito continue atuante no governo municipal, pode ser instituída, em breve, a Secretaria de Planejamento Urbano. A gerência do departamento seria entregue a Adalto Gomes, que continuaria no trato, sem maiores cobranças e desgastes, da infraestrutura de Tijucas.

ALÉM DO HORIZONTE

Declarado postulante à chefia do Executivo municipal nas eleições de 2020, o vice-prefeito esteve sempre ciente dos riscos da Secretaria de Obras. O clamor popular por melhorias significativas na infraestrutura do município vem representando a prostração desse projeto. No momento, menos é mais.

A popularidade de Adalto Gomes, no entanto, pode ir à prova antes do que se imagina. O clã do petista vem se reunindo para lançar o nome do adjunto tijuquense, mais uma vez, na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa nestas eleições. Na última, em 2010, ele alcançou a marca dos 5.973 votos – destes, 3.670 somente em Tijucas.

16 Comentários em “Últimos momentos”

  1. BETE DO JOEL-SON disse:

    Mais uma Secretaria?!

  2. Antônio baixo de Souza e Silva disse:

    E por qual motivo você Léo Nunes, não menciona o nome do Renato Sartori que vem desenvolvendo um trabalho espetacular na chefia de obras, e nas próprias palavras do prefeito Eloi tem dado prazer e alegria pelo trabalho dele, onde sua fama e atuação perante as comunidades no quem Renato tem grande prestígio e muitos querem ele como novo secretário de Obras, até mesmo a associação da nova descoberta estaria progrado reunião pra exigir o nome de Renato como Secretario, e também nas palavras do Prefeito o Renato Sartori já estaria sendo cotado como possível nome, até lembrando que tem o aval do Adalto para que Renato assuma no seu lugar. Pois então acho que poderia ser a vez de Sartori.

    1. Léo Nunes disse:

      Porque eu trabalho com fatos, Antônio. Não sou assessor de imprensa de políticos. Forte abraço e obrigado pela audiência.

      1. Jota Silva disse:

        Léo, esse Antônio tá com uma cara de Daniel…

  3. Carudo. disse:

    Só tem naba. O perfeito não tem uma pessoa competente ?

  4. Paula Lam disse:

    Renato não tem expressão politica alguma esquece António Baixo…kkkkkk

    1. Jota Silva disse:

      Antônio Baixo UMBELINO???

      1. Antônio baixo de Souza e Silva disse:

        Me pareces que és o diretor do sindicato dos Bancários da região né amiguinho tás usando até o mesmo sobrenome kkkkkkkkk

  5. Antonio Lopes disse:

    O Sr. Adalto não sai de candidato porque teria que renunciar ao cargo de vice prefeito e perder dindin, aí não vai né.

  6. Paula Lam disse:

    Renato é curtinho já foi longe de mais.

  7. ROBERTO CANARINHO disse:

    coloca daniel uNbelindo e mas um piriquito na ADM ……ELE E FILIADO NOS PIRIQUITO AINDA

  8. gilberto braga disse:

    JA Q 13 E 55 NAO TEM NINGUEM COM CONPETENCIA CHAMA VALERIO ELE APOIU VCS QUEM SABE ELE SABE TAMPAR BURACO JA VCS NAO DERAO JEITO SO ABRIRAO MAS,,,MUDARFAZBEM

  9. gorete disse:

    agora com as chuvas ja temos av com psicina isso q a vereadora do pt dis q ta tudo maravilha hehehehe…nadarfazbem

  10. igor disse:

    Gorete o PMDBZINHO nunca mexeu o Eloi pelo menos fez isso e resolveu um pouco pois a agua não ficou muito tempo ( antes permanecia por semanas ) portanto créditos para quem tentou , aceita que dói menos – ui ui uiiiiiiiiiiiiiiiiiii é o 55 que faz óóóóóóóóóóó , beijinho no ombro

  11. marta disse:

    O Eloi é o melhor prefeito que Tijucas já teve

  12. Paula Lam disse:

    A Marta deve ter uma mamadeira daquelas…kkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?