sexta-feira, 19 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Vitórias múltiplas

Postado em 31 de maio de 2017
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Como são as coisas, não?! Enquanto o empresário batistense e ex-prefeito Aderbal Manoel dos Santos (PP) celebrava a instalação da Calçados Ala em Canelinha, em cerimônia festiva e movimentada na Cidade das Cerâmicas, ontem, seu algoz, o prefeito Daniel Netto Cândido (PSD) a quem se acusa de dificultar a ampliação das atividades da empresa em São João Batista –, também comemorava.

O gestor das contas públicas da Capital Catarinense do Calçado saiu-se vitorioso no processo de cassação da candidatura, e do consequente mandato, movido pela coligação “São João Batista em Boas Mãos” esteio da campanha de Aderbal e Adriano (Airton Ramos, candidato a vice-prefeito) nas eleições municipais de 2016 no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Brasília, e se manteve na cadeira, livre de qualquer pena.

Portanto, ganharam todos: Cândido, que conseguiu a manutenção do cargo; a população de São João Batista, que teve respeitado o seu direito de escolha; o ex-prefeito, que garantiu a expansão dos negócios na hospitalidade vizinha; o prefeito de Canelinha, Moacir Montibeler (PMDB), que começa a cumprir as promessas de geração de empregos na cidade; e o povo canelinhense, que, agora, tem mais 260 oportunidades de trabalho e renda.

A PROPÓSITO I

A reconstruída amizade entre Aderbal Manoel dos Santos e Laudir Kammer parece mais sólida do que nunca. Reaproximados nas recentes eleições municipais de São João Batista pela oposição comum a Daniel Netto Cândido, eles não se largam.

Alemão, como é conhecido popularmente, participou, ontem, como convidado ilustre e entusiasta, da cerimônia de doação do terreno e do galpão à Calçados Ala em Canelinha.

A PROPÓSITO II

Com a instalação da Calçados Ala em Canelinha, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Calçados de São João Batista, Everton Quirino, já fala, agora, numa subsede da entidade na Cidade das Cerâmicas.

Um comentário em “Vitórias múltiplas”

  1. Jardel disse:

    Essa disputa em São João batista parece aqueles embates de crianças. Eu sou o dono da bola, se eu não mandar no jogo ninguém joga. Só tem um detalhe, o que está em jogo não é uma partida de futebol e sim o presente e o futuro das pessoas que vivem na cidade. Estão dividindo as pessoas nesse jogo de interesses que só servem para agraciar a uns poucos, uma vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?