Mão à palmatória
Fotos: Divulgação
Se há algo que Maickon Campos Sgrott (PP) tem conseguido fazer com habilidade nesses primeiros meses de governo é suavizar a imagem do gestor. A figura do prefeito, quase sempre associada à rigidez, se mostra mais acessível, próxima e sorridente. O marketing ajuda – e ajuda muito -, mas de nada adiantaria se o próprio Sgrott trocasse o carisma pela carranca.
Fotos: DivulgaçãoAs portas do gabinete têm estado mais abertas. Encontros com populares viraram rotina, as visitas às comunidades se tornaram frequentes e os eventos nas unidades educacionais têm sido ponto de presença constante. Na semana passada, por exemplo, esteve com morador do Jardim Progresso conversando e recolhendo sugestões para a urbanização do bairro.

A leveza, contudo, não tem significado fuga dos temas espinhosos. Nos últimos meses, Sgrott enfrentou pautas complexas – reorganização interna da administração, ajustes tributários e previdenciários – sem recorrer à retórica agressiva que tantas vezes marca o debate político local. Inclusive batendo ponto na Câmara de Vereadores.
Há, nisso, uma certa elegância política, uma finesse que parece ter vindo dos tempos de dentista: cortes precisos, limpos, sem excessos – e, sobretudo, sem atingir opositores abaixo da linha da cintura.
Um pouco de sorriso ajuda.
Últimas do Blog
Política
Trégua
Com dengue, Maurício Poli contraria prognósticos e participa da primeira sessão do ano na Câmara Municipal de Tijucas: "coisas importantes a tratar"
Política
Dobradinha à vista
Vereadora de Tijucas chama atenção da executiva do partido em Santa Catarina e recebe convite para se candidatar a deputada estadual nestas eleições
Política
Nomeação e tradição
Escolha de dissidente de banda centenária para direção da Cultura acende discussão entre conservadorismo local e reforma da história em Nova Trento

E continua igual antecessor desvalorizando os efetivos. Elói ajudou apenas a educação. O corpo técnico foi abandonado. E o resultado foi a bagunça administrativa que culminou em não ter as certidões negativas junto ao TCE.
Primeiro ano desse prefeito foi lamentável. Muito papo furado, megalomania e pouca entrega.
Mas esperamos que mude. Há tempo.
Não se reelege. Pode anotar.
Melhor não comentar kkkkkkkk