Disponível
O vereador reeleito Maurício Poli (UNIÃO), de Tijucas, que alcançou a maior votação proporcional no pleito de outubro, já traçou as novas metas para o futuro: viabilizar uma candidatura a deputado estadual e representar o Vale do Rio Tijucas nas eleições gerais de 2026.
Poli revelou a intenção com exclusividade ao programa LINHA DE FRENTE, ontem (12). O parlamentar, embora vislumbre a possibilidade de concorrer à prefeitura da Capital do Vale, no futuro, pretende antes ser opção aos eleitores tijuquenses que pretendem escolher um candidato local ao parlamento catarinense.
Para isso, Poli afirma já contar com o aval da executiva estadual do partido, como do candidato a governador vencido em 2022 e ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, e do deputado federal e presidente estadual da legenda, Fábio Schiochet.
“Antes de 2028, tem 2026. No meu projeto, penso que somos a Capital do Vale e não temos um representante na Assembleia Legislativa. O UNIÃO BRASIL vai indicar candidato e já tem nome. Não pode lançar uma campanha, mas o meu nome pra deputado estadual está à disposição”, revelou.
O ex-presidente da Câmara de Vereadores afirmou, ainda, que não teme a disputa por cargos eletivos e que o momento é o mais adequado. “Eu tenho uma vontade de disputar. Temos que ter coragem de colocar o nome à disposição. Se for pra fazer, que façamos agora que estamos jovens”, pontuou.
CONTRAMÃO
O projeto do vereador tijuquense colide frontalmente com o do prefeito, Eloi Mariano Rocha (PSD), que também revelou dias atrás, ao mesmo LINHA DE FRENTE, a intenção de disputar uma das 40 cadeiras da Assembleia Legislativa. Provocado sobre o tema, o vereador foi claro.
“Achei que o Eloi ia colocar o nome dele em 2022. Ele estava numa crescente. Teria que renunciar, mas tem que ter coragem. Tem que perder alguma coisa pra jogar na frente, como o Gean Loureiro fez na época”, disse Poli.
Kkkkk. Tem vereador em Tijucas que sabemos quanto precisa gastar para se eleger. E depois, como o povo é corrupto, temos que ouvir besteira 4 anos.