Ordenador de despesas
Foto: Correio Catarinense
De acordo com o TCE (Tribunal de Contas do Estado), o ex-diretor da Fube (Fundação Batistense de Esportes), Alexandre “Neneca” Feller, precisa ressarcir os cofres públicos de São João Batista em quase R$ 20 mil. O motivo seria o imóvel onde funciona a Creche Municipal Ignez Raitz Costa, pertencente a ele, alugado ao município.
Foto: Correio CatarinenseSegundo a legislação, Neneca, que participava do primeiro escalão do governo de Pedro Alfredo Ramos (MDB), estaria impedido de celebrar acordos comerciais com a administração municipal.
Ao jornal Correio Catarinense, o ex-diretor garantiu que não recebeu qualquer notificação do TCE e que o contrato com o município, à época, foi assinado com aval do departamento jurídico da prefeitura. “O que foi verificado é que eu não poderia alugar um imóvel para a minha pasta, mas para outra secretaria isso seria possível”, explicou.
O processo foi abordado na Câmara Municipal em manifestação do vereador Fábio Norberto Stürmer (PP) e confirmado pelo procurador geral do município, Cássio Gaboardi Lucas.
A creche continua no mesmo endereço, mas, agora, para os órgãos controladores, de maneira regular, uma vez que o proprietário do imóvel deixou de compor o colegiado municipal na conclusão da gestão anterior.
Últimas do Blog
Categoria Padrão
Carnaval e civismo: o erro do palanque
"A homenagem da Acadêmicos de Niterói ao presidente Lula reacendeu o debate sobre os limites entre expressão artística e palanque político"
Política
Encaixe perfeito
Federação entre PP e UNIÃO BRASIL mostra harmonia em São João Batista, sela acordo e define dobradinha local com Altair Silva e Fabio Schiochet
Política
Mandato expandido
Com saída prevista para 2 de março, Emerson Stein pode se beneficiar de licença de Tiago Zilli e permanecer no parlamento por mais quatro meses
