Ajunte de tropas
Foto: Divulgação
A proeminência eleitoral do prefeito de Biguaçu, Salmir da Silva (REPUBLICANOS), que venceu o pleito de 2024 com mais de 70% dos votos biguaçuenses, inspirou a reunião do REPUBLICANOS de Tijucas nesta semana. Com o presidente municipal do partido, Alberto Carlos “Tito” Dolorini, e a noiva, Josieli Pacheco, coordenadora do Mulheres Republicanas local, como anfitriões, o encontro pautou as eleições do ano que vem em Santa Catarina e a participação do núcleo tijucano na concorrência estadual.
O objetivo é que o desempenho da comissão do REPUBLICANOS de Tijucas como captadora de votos, principalmente para o governador e pré-candidato à reeleição Jorginho Mello (PL), sirva como termômetro para o posicionamento do partido no tabuleiro das articulações em 2028, no município.
A assembleia foi enxertada, ainda, pelo vereador José Vicente “Zezinho” de Souza e Silva (PL) – em demonstração clara de alinhamento entre as duas legendas – e pelo secretário parlamentar Leonardo Santhiago, que representou o presidente estadual do REPUBLICANOS e deputado federal Jorge Goetten.
…
COMPROMISSO
Por emparelhamento com Goetten, a quem deve servir como cabo eleitoral em 2026, o ex-vice-prefeito de Canelinha, Edson Orsi, vem participando dos encontros do REPUBLICANOS na região.
Ainda que não esteja, por enquanto, filiado ao partido, as conversas sobre a assinatura da ficha estariam bastante adiantadas.
…
ALVO DEFINIDO
Durante a reunião, estabeleceu-se também que, para os planos do grupo, a instalação de um núcleo do REPUBLICANOS em Nova Trento, carente de representação do partido, seria tratada como prioridade.
Tito, que fez o mesmo trabalho com o PL na região, e participou efetivamente da construção do plano neotrentino dos liberais, foi designado a cumprir essa tarefa.
