Dança das cadeiras
Foto: Divulgação
A dança das cadeiras começou em Itapema. A Secretaria de Segurança Pública ganhou novo comando nesta segunda (24), e o movimento puxou outras peças no tabuleiro político, incluindo o Legislativo.
O vereador Wanderley Dias (PP), deixou o plenário para assumir oficialmente a chefia da Segurança Pública do município. Policial militar aposentado, com carreira iniciada em 1987, ele cumpre o terceiro mandato consecutivo e sempre manteve vínculos com a área da segurança – o que torna sua nomeação vista como “natural” entre aliados.
A pasta, no entanto, tem histórico de instabilidade. No governo anterior, passou pelas mãos do Major Rodrigues, que depois migrou para Balneário Camboriú. Já nesta gestão, foi comandada interinamente pelo Sargento Albares e, mais recentemente, por Juarez Ferreira, que deixa o cargo mas segue na equipe de confiança do prefeito Alexandre “Xepa” Ribeiro (PL), à espera de nova função.
Com a saída de Ley, quem assume cadeira na Câmara de Vereadores é o primeiro suplente do PP, Sidnei Sassaki de 49 anos. Comunicador, ele obteve 671 votos nas urnas e deve tomar posse ainda nesta semana.
