Um sonho e um apito
Canelinha, o Estádio Leonel Marcelino Pereira – popularmente chamado de Campo do Marselhesa, na Índia – e, principalmente, o recém-formado árbitro de futebol Daniel Boris da Silva foram destaques no primeiro episódio da série “Árbitros”, exibido ontem no Esporte Espetacular, na Rede Globo.
Em reportagem seriada, o programa revela os bastidores do processo de formação de árbitros no país, e, de largada, escolheu o canelinhense – que ainda ganha a vida fabricando gaiolas na Cidade das Cerâmicas – para mostrar que os ultrajados juízes têm uma caminhada tão árdua quanto a dos atletas até alcançarem a sonhada profissionalização e, quem sabe, conquistarem reconhecimento nacional e internacional. Assista:
Parabéns Daniel Boris da Silva. Siga! Não pare! Faça como a águia que voa alto e muito alto. A primeira etapa você conseguiu o de ser aprovado no curso. Agora é com você, seja ético, disciplinado e justo na profissão de árbitro. Quanto a disciplina tu tens, pois ficou demonstrado ao seguir o curso até o fim. Como diz um versículo Bíblico: “Tudo é possível naquele que crê”. Parabéns mais uma vez!