Ação e reação
Foto: Reprodução
Depois de questionar, em vídeo nas redes sociais, as atribuições de enfermeiros na rede pública de Itapema, o vereador Saulo Salustiano Ramos Neto (PP) recebeu resposta imediata do Coren-SC (Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina).
Foto: ReproduçãoEm nota oficial emitida ontem, a entidade esclareceu que enfermeiros têm respaldo legal para realizar consultas, solicitar exames e prescrever medicamentos na Atenção Básica, de acordo com protocolos do SUS (Sistema Único de Saúde) e diretrizes municipais.
O conselho, inclusive, criticou a forma como o assunto foi tratado e alegou que o vídeo “expõe e constrange profissionais”, o que, para o Coren-SC, gera “insegurança e desinformação” na comunidade.
…
INFLUENCIADOR
Policial Ramos, como se identifica na esfera política e social, vem dando trabalho para gestão do prefeito Carlos Alexandre “Xepa” de Souza Ribeiro (PL), com oposição ostensiva na Câmara Municipal e, especialmente, nas plataformas digitais, onde conta com 85 mil seguidores.
Ultimas do Blog
Últimos posts
Política
Caso indefinido
O secretário de Estado da Infraestrutura, deputado estadual licenciado Jerry Comper (MDB), ainda não acatou a orientação do...
Ler mais
Política
Hora da decisão
O prefeito de Itapema, Carlos Alexandre “Xepa” de Souza Ribeiro (PL), tem o futuro nas mãos do TRE-SC...
Ler mais
Política
Paixão recolhida
O gabinete do prefeito Maickon Campos Sgrott ficou, mais uma vez, lotado de progressistas. Antes de se filiar...
Ler mais
