Ajustes internos
Foto: Divulgação
A Câmara de Itapema pode estar prestes a mudar o próprio compasso. Um projeto de resolução da Mesa Diretora – formada por Zulma Souza (PP), Jaison Simas (UNIÃO), Márcio Silva (DC) e João Vitor (PL) – quer ajustar o relógio e as regras da Casa.
Foto: DivulgaçãoO texto propõe antecipar o início das sessões para as 18h, nas tradicionais terças-feiras, com limite de três horas. A justificativa oficial fala em “ampliar a participação popular” e “garantir eficiência e transparência”.
O projeto também atinge um tema sensível: as moções. Aquelas reverências institucionais, que muitas vezes rendem fotos, flores e holofotes, passam a ter limite: duas por vereador a cada semestre, com até três homenageados por vez. Quem quiser ir além, somente em sessão solene. As demais moções, de apelo, pesar ou repúdio, seguem liberadas.
O vereador Yagan Dadam (PL) apresentou duas emendas, uma delas pedindo a retirada justamente do artigo que antecipa o horário. Quer manter as sessões às 19h.
Em tempo: Itapema tem uma única sessão por semana e 13 cadeiras em plenário.
Ultimas do Blog
Últimos posts
Política
Caso indefinido
O secretário de Estado da Infraestrutura, deputado estadual licenciado Jerry Comper (MDB), ainda não acatou a orientação do...
Ler mais
Política
Hora da decisão
O prefeito de Itapema, Carlos Alexandre “Xepa” de Souza Ribeiro (PL), tem o futuro nas mãos do TRE-SC...
Ler mais
Política
Paixão recolhida
O gabinete do prefeito Maickon Campos Sgrott ficou, mais uma vez, lotado de progressistas. Antes de se filiar...
Ler mais
