Causa nobre

Desde que assumiu a presidência do Poder Legislativo de Canelinha, o vereador Leandro Mafra (PL) – campeão de votos no pleito proporcional -, vem reunindo esforços e apoiadores para viabilizar a instalação da AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista) no município.
E tem razões especiais para isso. O empresário é pai de uma criança portadora do TEA (Transtorno do Espectro Autista), que necessita de atenção e apoios específicos para garantir um bom desenvolvimento na infância.
Nesta semana, a propósito, o canelinhense visitou a sede provisória da AMA de Tijucas, referência na região, para entender os serviços oferecidos, conhecer os caminhos e startar o projeto na Terra das Cerâmicas. Atualmente, segundo levantamentos da Secretaria de Educação, cerca de 40 autistas vivem no município.
“Sou pai de um autista e sei o que cada família que recebeu essa missão enfrenta no dia a dia. A AMA pode oferecer todo o suporte necessário para essas crianças, garantindo uma melhor qualidade de vida a elas. Encampei esse projeto e não medirei esforços para conquistar a instalação da AMA em Canelinha”, afirmou Mafra, em atenção ao Blog.