quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Celebração

Postado em 18 de dezembro de 2025
Fotos: Divulgação

Com o ano entrando na reta final e o clima natalino se impondo, o deputado Altair Silva (PP) reuniu seu time para fechar balanços e celebrar resultados. E motivos não faltam. O majorense atravessou 2025 com presença constante nos municípios catarinenses e protagonismo em pautas sensíveis, sem tirar o pé da estrada nem do debate.

O encerramento do ano veio com vitória legislativa de peso: a aprovação do projeto que proíbe, em Santa Catarina, a reconstituição de leite em pó e derivados importados. De autoria de Silva em parceria com o deputado Oscar Gutz (PL), a proposta prevê sanções e multas e ganhou musculatura política suficiente para ser apresentada, inclusive, aos vizinhos do Rio Grande do Sul.

Ao longo do ano, outras iniciativas também passaram pela sua digital. Protocolou a lei que estabelece piso salarial para motoristas de ambulância no estado; disciplinou o trânsito de máquinas agrícolas nas rodovias catarinenses; criou a Rota Turística da Pesca Artesanal no Oeste; instituiu campanha de conscientização sobre herpes-zóster; e lançou a Política Estadual de Incentivo à Permanência de Jovens e Adultos no Meio Rural.

Também houve trocas de reconhecimento. Altair homenageou o batistense Almir Manoel Atanázio dos Santos com a Comenda do Legislativo Catarinense e, do outro lado do balcão, foi agraciado com os títulos de Cidadão Honorário de Chapecó e de São João Batista – cidade onde foi criado.

O relatório do deputado é longo. Saldo suficiente para justificar o brinde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?