Força e prevenção
Foto: Arquivo
A notícia que comoveu nesta segunda-feira (24) não veio de um gabinete, mas de um relato pessoal. A diretora do Citmar e ex-presidente da Fundação de Turismo de Porto Belo, Zene Drodowski, revelou publicamente estar enfrentando um câncer de mama.
Foto: ArquivoO diagnóstico surgiu em setembro, após um exame de rotina identificar um nódulo que não existia no ano anterior. Detectado no início, o tumor – de origem hormonal – permitiu um tratamento rápido.
Zene se prepara agora para a cirurgia de retirada do quadrante e do linfonodo sentinela. Em um depoimento franco, falou sobre o impacto do diagnóstico, o medo, mas também sobre o amparo recebido. Ao seu lado, o marido Jackson Dirceu Laurindo, familiares, amigos e a equipe de saúde do município.
Em conversa com o blog, ela destacou o valor do exame preventivo – foi ele quem salvou sua vida. Serenidade e fé marcam a postura de Zene que transformou seu desafio em alerta público para mulheres de toda a região.
Um gesto de coragem. Força, Zene!
Últimas do Blog
Política
Ação e reação
Presidente do PL em São João Batista critica deputada por ação na Justiça contra concessão de medalha a Carlos Bolsonaro: "Poderias ter ficado quieta"
Jackson Laurindo
João Santana e o Brasil pragmático
Jackson Laurindo: "para 'O Mago', a maioria dos eleitores brasileiros não compreende as diferenças reais entre esquerda e direita"
Política
Senado à parte
Na retaguarda da reeleição de Jorginho Mello ao governo de Santa Catarina, Emerson Stein anuncia apoio a Antídio Lunelli para o Senado
