Movimentos

O prefeito Diogo Francisco Alves Maciel (PL), de Canelinha, anunciou, ontem (10), mudanças relevantes no alto escalação da administração municipal. As nomeações foram definidas durante longas reuniões e o martelo foi batido nesta quinta-feira.
Entre as mais significativas alterações, estão a ida do então secretário de Assistência Social, Habitação e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Furtado, para a chefia de Gabinete, e a indicação do suplente de vereador, Valdeci Nunes Filho (PSD), para o cargo de chefe adjunto de Gabinete.
A pasta que era comandada por Furtado, a propósito, passa a ser responsabilidade de Fabiana Aparecida Borges, que concorreu a uma das cadeiras do parlamento canelinhense em 2024, mas sem sucesso. Já o ex-chefe de Gabinete, Edson Luiz Teixeira, assumirá a recém-criada secretaria de Planejamento.
Outros três candidatos a vereador no pleito passado também foram nomeados: José Calbuch Júnior (PSD), para a Comissão Municipal de Esportes, Daniel José Pereira (PL) para a diretoria do Comutran, e Luiz Fernando Beirão (PL), como coordenador de Projetos Especiais.
Alves Maciel oficializou, ainda, as indicações de Alessandra Clemer, como secretária adjunta de Saúde, Ledir Crispim Sardo, para a diretoria de Compras e Licitações, Arnaldo Darosci, como secretário adjunto de Transportes e Serviços Urbanos, e Ana Cláudia Moresco, para a gestão de Convênios.
“Nosso objetivo foi formar um time de pessoas capacitadas e comprometidas com o desenvolvimento de Canelinha. O município precisa ser conduzido com competência, e é isso que buscamos nas pessoas que irão nos ajudar a administrar”, afirmou o mandatário, após a reunião definitiva.
A festa está pronta,agasalhado os amigos só Rei.