Reino pacífico

A relação entre os poderes Executivo e Legislativo, em Tijucas, quase sempre – ou em boa parte dos últimos anos – foi marcada por discussões, bate-bocas e desavenças, todas alimentadas pelo partidarismo enraizado no município.
Os primeiros dias de 2025, porém, vêm contrapondo a lógica. Embora a bancada oposicionista, em tese, some a maioria do parlamento, até o momento o sentimento de unidade vem ganhando força.
Não é raro, a propósito, encontrar parlamentares de ideologia opositora comparecendo aos eventos promovidos pela administração municipal, como os recentes Luau e Mutirão de Limpeza, ambos na Praia do Portal Norte, além de elogios nas redes sociais.
Na última semana, boa parte dos 13 vereadores tijuquenses uniram forças ao Governo para ajudar a minimizar os efeitos da enxurrada que afetou diversas famílias do município e provocou uma série de prejuízos em diferentes localidades.
O retorno das sessões ordinárias semanais, agendado para a primeira quinzena de fevereiro, poderá acirrar novamente os ânimos e contribuir para o fim do clima amistoso. Ou não. Quem viver verá.
Maioria desses vereadores nem era para ter título de eleitor, imagina ser eleito.
Mas o povo vota nessas mesmas tranqueiras. Salvo algumas caras novas, a maioria é figura carimbada.
E quanto mais inútil, mais tem tempo de articular ou comprar voto.
Puxa saco do patrão… kkkk
Quando um eleitor vota em determinado vereador, digo aqueles eleitores que votam sem nada em troca, o escolhem pela ideologia, pelo partido, por ser oposição ou situação. Quando esse vereador eleito “trai” esses eleitores e passa a agir contrário ao desejo de quem votou, o mesmo começa a cair em descrédito. Surfar com dinheiro da situação não é difícil, mas ficar desenhado como corrupto e vendido é muito fácil.
Oposição sim, coerência sempre!
O ideal deve ser o mesmo entre situação e oposição: que nossa Tijucas cresça em sabedoria, obras, com melhoria na economia, promovendo uma cidade linda, organizada, próspera e de muita graça!
Isso não é bom sinal. Isso é sinal de que contratos de compra e venda estão sendo muito bastante negociados no mercado municipal de Tijucas. O povo precisa de oposição, o povo elegeu oposição. Vejam como atuam o Nicolas Ferreira, a Caroline de Toni. Tijucas precisa de oposição ao Maicon assim como fazem esses deputados ao Lula molusco.