sexta-feira, 9 de maio de 2025 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Alvo

Postado em 24 de fevereiro de 2025
Foto: Câmara de Tijucas

As feridas abertas na eleição para a presidência da Câmara de Vereadores de Tijucas, no último 1º de janeiro, não cicatrizaram. Quase 50 dias depois, o episódio ainda é pano de fundo para mágoas, distanciamento e até retaliações no parlamento.

Figura decisiva no pleito, o vereador Flávio Henrique Souza (MDB) foi praticamente expulso da bancada de oposição após declarar o voto em Cláudio Eduardo de Souza (MDB), mesmo tendo garantido aos colegas que os acompanharia na condução de Esaú Bayer (PL) à presidência.

Desde então, o vice-presidente do Legislativo municipal passou a ter pouco ou nenhuma relação com o grupo e buscou guarida na ala governista, sobretudo com os vereadores Maurício Poli (UNIÃO) e Júlio César Bucoski (PP), ocupantes da Mesa Diretora.

RETALIAÇÃO

Desde o início das sessões ordinárias, o vereador Erivelto Leal dos Santos (PL), o Danone, adotou uma estratégia silenciosa. A cada indicação ou requerimento apresentado pelo emedebista na casa, o liberalista se abstém.

Por ora, as abstenções não atrapalharam ou travaram qualquer indicação de Souza no parlamento. Porém, especula-se que a lista pode crescer nas próximas sessões e alguns dos planos do vereador para a legislatura podem emperrar. Pois então…

3 Comentários em “Alvo”

  1. Jose netto disse:

    Primeiro e último mandato disso.

  2. Adriano Whadizem Júnior disse:

    Parabéns ao Vereador Erivelton.
    Quem não tem palavra merece a abstenção de todo o eleitorado. É preciso, através do voto, excluir da política pessoas desse naipe.

  3. Lucas Lopes disse:

    Esse que se apresenta como vereador de oposição já empregou muitas pessoas no quadro da prefeitura até a nora está muito bem empregada no SAMÂE.

Os comentários estão fechados.

O que você procura?