terça-feira, 13 de maio de 2025 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Boas-vindas gerais

Postado em 12 de maio de 2025
Foto: Pyerre Cabral

Foi-se o tempo em que vereadores de oposição sequer pisavam na prefeitura. Por consciência da classe política local ou destreza do prefeito Maickon Campos Sgrott (PP), o que se tem visto em Tijucas foge à regra. Os encontros periódicos no paço municipal com todos os parlamentares – e não somente os da base, como praticado historicamente – surpreendem militâncias e condicionam movimentos partidários a novas estratégias.

A bem da verdade, os opositores tinham a faca e o queijo nas mãos. Formam a maioria absoluta do parlamento e, se quisessem, isolariam o Legislativo da gestão de Sgrott. Nas atitudes, contudo, a vereança contraditora abandonou o estigma do “quanto pior, melhor” e, ao que parece, prefere conviver em harmonia com a prefeitura.

O convite, ainda no início da gestão, para que Erivelto “Danone” Leal dos Santos (PL) assumisse o departamento de Esportes do município, mais a preferência incubada por Cláudio Eduardo de Souza (MDB) no comando da Câmara e a atração matreira de Flávio Henrique Souza (MDB) para o plano situacionista deram o tom. O chefe do Executivo municipal se afastou das bandeiras e rusgas eleitoreiras, e abraçou a governabilidade.

A consideração constrangida de um dos mais severos repreensores do governo de Eloi Mariano Rocha (PSD), de que “este pelo menos conversa com a gente”, mostra que as reuniões ecléticas na prefeitura devem continuar agradando a gregos e troianos. Pois então…

1 Comentários em “Boas-vindas gerais”

  1. Joaquim lacero disse:

    Essa “consciência” dos políticos locais tem preço. Oposição é saudável e necessária. Uma coisa é trabalhar por Tijucas, outra coisa é receber dinheiro, cargos e favores aos seu familiares para facilitar a safadeza. Aprovar projetos como contratar de contratar jornalista sem diploma é um exemplo. Participar de luau enquanto falta água na cidade é outro. Participar de reuniões infrutíferas para dizer que são civilizados enquanto o trânsito é um caos, a saúde está na UTI e a educação é a pior do Vale, e somente para enganar os desavisados. Mas o povo está de olho…a tudo e a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?